Usina de Letras
Usina de Letras
170 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62744 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22563)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51133)
Humor (20114)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141062)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6296)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->CASO OU COMPRO UMA BICICLETA? -- 27/03/2000 - 14:01 (Odalis Jodoé Allievi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CASO OU COMPRO UMA BICICLETA ?

Existem dois momentos na vida de um homem nos quais ele se questiona da mesma forma: Caso ou compro uma bicicleta? Na primeira vez, durante a adolescência ele vai comprar a bicicleta. Na segunda, ele vai preferir casar. Mesmo porque, para um solteiro, duas bicicletas é um exagero.
Pois é. Eu estou no segundo momento e estou pensando como resolver o problema maior para um solteiro deixar de ser solteiro: achar a mulher ideal. Eu não sou muito exigente. Infelizmente enfrento um outro problema. Onde eu moro é muito pequeno. É um apartamentozinho-inho. Tive que mandar fazer todos os móveis sob medida porque nenhum, modelo padrão, servia. Então comecei a pensar: como é que vou colocar uma mulher aqui dentro se mau cabe eu? Fiquei muito preocupado com isso. Tanto que comentei com alguns amigos mais chegados. Logo vieram as sugestões:
- Porque você não casa com uma mulher que trabalhe de noite? Assim você usa o seu apartamento durante a noite e ela durante o dia.
A idéia não me pareceu má. Alguns inconvenientes poderiam surgir nos finais de semana e feriados, mas isso poderíamos resolver com um pouco de criatividade: um de nós poderia dormir no carro ou na casa de um amigo, por exemplo.
- Eu tenho a solução para o seu problema. Você pode ir a uma agência de matrimônios e encomendar uma mulher sob-medida...
Sob-medida. Esta palavra foi como uma luz. Uma chave que abriu em minha mente à resposta tão procurada. Parecia óbvio. Eu tinha mandado fazer todos os móveis sob-medida. Porque não uma mulher sob medida? Genial. Simplesmente genial. Comecei a pensar nos detalhes para preencher o pedido:
Altura? Um metro e sessenta. Para não sobrar os pés para fora da cama e eu poder guardá-la no roupeiro. Largura? No máximo, cinqüenta e três centímetros, senão, não cabe, de lado, no roupeiro e não passa pela porta do banheiro. Profundidade. A suficiente para não ficar quadrada, ou seja, aproximadamente 20 cm nas partes maiores. Peso. Não pode ser muito pesada para não dificultar no transporte. Cinquententa quilos eu consigo carregar nos ombros. Cor. Pode ser mogno ou branco para cobinar com os móveis ou a pintura. Mas se não tiver, quero verde, para combinar com a cerâmica do banheiro. Outras especificações? Sim. A algo muito importante que eu quase ia esquecendo. Quero um orçamento detalhado e prazo de entrega.

-----------------------------
Pequenos Delírios II
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui