Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63580 )
Cartas ( 21361)
Contos (13309)
Cordel (10366)
Crônicas (22591)
Discursos (3250)
Ensaios - (10792)
Erótico (13604)
Frases (52040)
Humor (20215)
Infantil (5664)
Infanto Juvenil (5020)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141428)
Redação (3381)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2445)
Textos Jurídicos (1978)
Textos Religiosos/Sermões (6406)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Star Wars -- 14/09/2002 - 22:01 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
GUERRA IDIOTA NAS ESTRELAS deCADENTES 2




Bom, antes de começar realmente, gostaria de explicar algumas coisas relevantes:

1 - para você que acha que perdeu o "GUERRA IDIOTA NAS ESTRELAS deCADENTES 1", peço calma, pois ele não existe. Não existe simplesmente pelo fato de que, quando o "Star Wars 1" passou, não o achei tão estúpido quanto o "2".
2 - o "2" - para quem ainda não notou - é o que serve de base para este texto.
3 - mesmo sem ter visto qualquer um dos filmes você pode entender o texto, afinal, só pretendo criticar(entenda isso como "zuar") os filmes mesmo...


Nossa "maravilhosa" história começa muito bem explicada. Bom, quer dizer, talvez não tão bem explicada assim. Por isso, aí vai uma breve introdução(no bom sentido, claro). Ou complicação, como quiser.

Ela começa do filme 4, se não me engano.
Até aí, tudo bem, pois a idéia de fazer o "final" antes do "começo" de um filme é interessante, uma vez que é no mínimo incomum.
Começa do 4 e vai até o 6 ou 7, se também não me engano. Pô, já deu pra reparar que eu não sou fã da série, né? E - diga-se de passagem - tenho meus motivos.
No 4, primeiro a ser exibido, já existem várias coisas cabulosas, como algumas pessoas(os heróis da trama) que são chamadas de Jedi(leia jêdái), e têm, entre outras habilidades, um grande poder de persuasão.
Porra(eu até queria evitar palavrão, mas o filme pede...), que heróis são esses que têm poder de persuasão? Herói que é herói de verdade convence os outros é na pancada.
Sem falar de um sabre(que chamam assim só pra não chamar de espada...) de luz que os jedi s usam. Caralho, os caram batem nos inimigos com uma espada de luz. Imagina o medo que deve dar: "você, frente a frente com o herói. Você, vilão, com sua arma-laser-super-potente apontada para ele, quando esse, tira "do bolso" uma espada. De luz"!
Qualquer um cairia no chão de tanto rir.
Tá que pra não parecer tão idiota, eles dizem que as espadas rebatem raios laser, o que é uma babaquice sem tamanho.
Ah, tem também um velho esclerosado que fala algumas frases alterando a ordem natural das mesmas.
Se ele acha que usar anástrofes é legal, que faz com que pareça culto, alguém deveria lhe abrir os olhos(que devem estar relativamente fechados por causa da idade), pois não é.
Se você não sabe do que estou falando, um exemplo de frase dele: "Salvar o reino a rainha deve".
E ele não fala todas as frases assim não, o que mostra que esse jeito ridículo de falar é completamente forçado.
Ah, tem também toda uma viadagem de "bem e mau", essas coisas. O "mau", como sempre, tem a manha. É realmente mau, mas burro, pois sempre perde.
Também envolve família(acredito eu, que o pai é "mauzão" e o filho é "gentil, bondoso e do bem"), com o pai lutando contra o filho, e nomes complicados só para eu não saber escrever pra zuar. Coisas como "Anakin Skywalker", que deve estar escrito errado, mas que nem importa.
Bom, acho que isso já explica algumas coisas.

Após o último(6 ou 7, não sei) "episódio" apresentado, lançaram o "GUERRA IDIOTA NAS ESTRELAS deCADENTES - Episódio 1 - A desgraça começa". Bom, talvez o nome não seja bem esse, mas faça de conta.
Nesse filme, você quando vai assistir, imagina(pelo menos eu esperava isso): "Bom, agora tudo vai ser explicado".
Que nada, você sai sem saber de onde vêm os jedi s, onde eles compram as espadas de luz, como elas funcionam, porquê o velho esclerosado fala errado e onde está a Terra nessa história interplanetária.
Sem falar que no começo dos filmes sempre "sobem" umas coisas escritas, que por um acaso dizem que esse filme é sobre algo que ocorreu há muitos anos. Lógico, faz todo sentido "do universo" a tecnologia que eles dizem, existir há muitos anos. Antes falassem que é no futuro, que aí podiam até falar que é na Terra que acontece toda a trama.
Acho que a única coisa que explica é a história do pai e do filho que lutam em lados opostos. Aliás, não expica não, porque só vai ser revelado "quem come quem" no segundo filme, quando duas, das duas horas e meia de filme não apresentam qualquer tipo de ação.
Ah, e ainda mostra um jedi "correndo atrás" de uma mulher. Ela tira o cara toda hora(que nessas horas não tem porra nenhuma de poder de persuasão), mas acho que ele acaba comendo...

Depois do "episódio 1", vem o filme 2, "GUERRA IDIOTA NAS ESTRELAS deCADENTES 2 - O ataque da novela O clone". Bom, novamente talvez esse não seja o nome, mas isso continua não importando.

Nossa história começa realmente agora, depois de quase nada ter sido explicado.
Uma ex-princesa-atual-senadora(a que "dá toco" no jedi toda hora) que, como todos os outros, tem um nome estranho(algo como Amídalas), tem de ser protegida pelos jedi s, por estar correndo risco.
Os jedi s destinados a cuidar dela são dois. E um deles se apaixona por ela. E come. Pronto, contei.
Enquanto ela(princesa) dorme, uma "mulher" interessada em matá-la, coloca em seu quarto um tipo de "animal" que deve matar, senão não haveria razão para colocá-lo lá.
Mas os jedi s que estão lá fora sentem o perigo e entram no quarto em tempo de matar o "bicho".
Ah, quem for assisitr ao filme, repare que a roupa da "princesa" só diminui com o passar do tempo.
Os dois, então, vão atrás da "mulher".
Pensa um pouco.
Qualquer vilão esperto poderia armar para que os dois seguissem essa mulher, e depois que eles saíssem, um outro ser qualquer entrava e matava a "princesa". Mas deixa né...
Os dois perseguem o "ser" até um bar, onde um dos jedi s demonstra seu maravilhoso "poder- -de-persuasão-que-só-funciona-com-seres-insignificantes-e-nunca-vai-funcionar-com-um-inimigo-ou-
uma-mulher" e ainda seu "pressentimento de perigo" para pegar o ser. Enquanto isso, o outro ainda tira onda, dizendo para as "pessoas" no bar que aquilo é assunto de jedi s.
O cara nem pra falar algo "original", como: "Vão para as suas casas, não há nada para se ver aqui"...
Não conseguem muitas informações com o ser capturado, pois ele é morto(por um dardo envenenado) por alguém não identificado que preferiu matar o "ser" em vez de matar um dos jedi s.
Esperto, não?
Os dois vão até um tipo de conselho de Jedi s, onde relatam o ocorrido e pedem conselhos. Aí já aparece o velho esclerosado e manco, falando(de vez em quando) em forma de anástrofes.
Um dos jedi s(logicamente o que quer comer ela mas ainda não comeu) continua responsável pela segurança e é encarregado de levá-la para um local distante e seguro.
Já deu pra entender o que vai acontecer, não é?
Ele a leva para esse tal lugar(sexo) seguro, e aí eu não lembro o que ocorre na sequência. Devo ter dormido na hora...
Calma, ele ainda não come ela. Aliás, eu nem lembro que hora que ele come, mas pode ter certeza que isso acontece.
Eles ficam em um planeta "seguro", e têm tempo até para colher flores silvestres no campo.
Você deve estar me esperando dizer que estou brincando, que eles não fizeram isso, certo? Pois acredite, fizeram isso. Ficaram em lugares com paisagens e depois foram pra um tipo de "casa"(motel), sendo que em todos os lugares que pararam, o jedi tentou "agarrá-la" e só tomou toco. Não sei se é nessa hora que ele consegue, mas não importa.
Enquanto isso, o outro jedi-que-não-come-ninguém vai atrás de um tipo de suspeito para saber o que está acontecendo e blá, blá, blá...
Não vou contar o resto da história porque é um saco.
Até procurar a própria mãe, que havia sido capturada e era tida como morta, o "jedi novo" vai. Ele a acha, mata todo mundo que julga responsável pela sua(dela) prisão e fica mau. Ou pelo menos é o que tentam insinuar.
É aí que você tem certeza de que ele é o "pai do mau" que vai ter o "filho do bem" e tal...
Na última meia hora de chatice(filme), começa alguma ação, rolam uns tiros(laser), umas espadadas(de luz) entre outras coisas.
Não lembro como, mas os dois jedi s e a princesa foram pegos por um cara mau, e este os levou para um tipo de "Coliseu Interplanetário", onde soltou "monstros" para matá-los na frente de um público de seres que eu não sei o que são.
Mas uma hora chega uma vara(coletivo de porcos) de jedi s, cada um com sua respectiva espada de luz, e começam a lutar contra todo um exército de "robôs", que entrou na arena após os dois jedi s e a princesa escaparem dos monstros.
Detalhe: um vilão de verdade, faria como ocorria nas epócas de guerra medieval. Torturaria os inimigos com as próprias mãos, ou daria-lhes uma morte rápida e sangrenta. Tá mais do que provado que essa história de "dar a chance dele se defender" sempre termina com o herói a salvo.
Os jedi s então, vão lutando contra o exército do mau e acabam cercados. O vilão lhes dá a opção de se entregarem e terem suas vidas poupadas, o que também está mais do que provado que nunca é concretizado dessa maneira.
Quando os jedi s anunciam sua decisão, chega o reforço em forma de "exército de robôs do bem", com alguns jedi s a mais. Inclusive o velho esclerosado e manco, que é um tipo de chefe ou mestre deles.
Daí pra frente rolam umas lutas, tiros(que não acertam ninguém) pra tudo quanto é lado e o vilão foge. Os jedi s vão atrás dele, e, como já era esperado, os dois do começo é que chegam para enfrentar o vilão.
Os dois lutam juntos(que tipo de herói é esse que só briga de galera???) mas mesmo assim perdem do vilão(e ainda perde???). Um deles perde até o braço. Não me lembro qual braço, pois isso também não importa.
Nesse ponto, a princesa(que ficou pra trás) já está quase sem roupa no meio de um deserto.
Mas aí vem talvez a única parte boa do filme. Talvez não, com certeza não tem mais nada.
O tal do velho esclerosado, manco, que fala "de trás pra frente" e chama-se Ydioda(ou algo parecido), chega pra lutar com o vilão.
Tanto ele como o vilão, fazem algumas demonstrações de "força", mas não dá em nada. Aí eles tiram seus sabres de luz e começam a lutar.
E não é que o veho manco tem a manha? Ele é rápido, faz coisas legais, e, como quase não fala durante a luta, chega a ser até legal nessa hora. Mas SÓ nessa hora.
Apesar das habilidades do Ydioda, o vilão escapa, pois ameaça derrubar umas pilastras nos dois jedi s, que apesar de terem perdido, não estão mortos. Eu acho.
Um deles(o mais novo), inclusive, perde um dos braços na luta. Não sei qual braço, mas isso também não importa. Não para mim...
Depois disso o jedi "Roberto Carlos(cantor) do braço" casa-se com a princesa, e o outro eu nem sei se morreu ou não.
Tomara que tenha morrido, porque aí, vai ser um a menos pro próximo filme. Se é que podemos chamar isso de filme...

Bom, termino meu texto por aqui.
E "que a força esteja com vocês", e, de preferência, longe de mim...


Bruno Marcão 2002
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui