Bom, não sei se é pq eu sou meio paranóico mesmo, ou se acontece com todo mundo, mas muitas vezes passo por situações estranhas dentro de um ônibus.
Para entenderem melhor, vou citar uma conversa introdutória(no bom sentido)...
Uma vez eu estava conversando com um vizinho meu, o "Pocan". Conversávamos sobre qualquer coisa, quando surgiu o assunto: a hora de descer do ônibus.
Sabe quando o ponto em que você vai descer está chegando, não há nenhum outro ponto antes, mas ainda falta um certo tempo?
Pois é, conversamos sobre essa situação ridícula.
Você(leitor) dá o sinal logo "de cara" e fica em pé, dá o sinal e fica sentado ou epera ao máximo antes de levantar e dar o sinal?
Você já pensou que as pessoas dentro do ônibus podem pensar que você é um idiota porque poderia ficar sentado mais tempo? Ou que você é preguiçoso, se deu o sinal mas sentou-se novamente?
"Se já estava de pé poderia esperar o ponto..." diz uma velha carcumida lá na frente.
Ou que é mais preguiçoso ainda se esperou chegar "em cima" do seu ponto para levantar-se?
Já pensou isso de alguém que fez uma dessas coisas citadas acima?
Pois é, eu já. E é por isso que acho que muitos devem pensar essas coisas.
Às vezes fico até sem graça -e imagino como outras pessoas ficam quando ocorre com elas- , quando dou o sinal, mas o ônibus pára em um engarrafamento ou "sinal" antes do ponto. Quantas pessoas não devem ficar rindo(por dentro) de mim, achando que eu sou uma besta? Quantas não devem ter certeza disso?
Talvez muitas, talvez nenhuma.
O que importa é que isso me incomoda, e deve incomodar muita gente.
Se você já passou por tal situação, com certeza sabe como é ruim, e, se não passou, lembre-se disso quando alguém der sinal, ou quando você mesmo o fizer...