Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63118 )
Cartas ( 21348)
Contos (13299)
Cordel (10355)
Crônicas (22576)
Discursos (3248)
Ensaios - (10643)
Erótico (13588)
Frases (51587)
Humor (20166)
Infantil (5584)
Infanto Juvenil (4926)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141250)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2441)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6342)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Devolvendo o que fizeram conosco -- 02/02/2003 - 14:15 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Devolvendo o que fizeram conosco

Na redação do "Acontece em Sorocaba" (AS), ficamos surpresos com a atitude da primeira dama dona Marisa, de mostrar na TV, as quinquilharias que ela levaria para a Suíça com o intuito de vende-las. Imaginamos que esta seria uma resposta ao que os portugueses fizeram com os nossos índios, em troca da pau brasil . Sabíamos que o assunto deveria aparecer em nossa apertada pauta, só que não imaginávamos como. Abaixo o relato.

O telefone toca na redação na última sexta-feira, logo cedo. O Vilella disse, deve ser engano porém atendeu. Do outro lado da linha uma mulher se identificou como sendo a dona Marisa, esposa do presidente da república. Cobriu o bocal e disse, pior que engano, é trote. Machadão entrou na conversa falando, "xá comigo".

Machadão: Pois não senhora, aqui é o Machadão da redação do Acontece em Sorocaba, por favor seja rápida que estamos num dia daqueles.
Primeira Dama (PD): Desculpe incomodar, só que preciso de umas informações para poder tentar vender pedras preciosas brasileiras, na próxima viagem que farei com meu marido.

Machadão, interrompe dizendo, desculpe senhora pedras semipreciosas.
PD: Como estava dizendo tentarei fazer isto enquanto Mr President Lula vende aviões brasileiros, entre uma reunião e outra.

Machadão: Tudo bem senhora, vou fazer que estou acreditando no trote. A senhora já fez alguma exportação de pedras semipreciosas brasileiras? Tens algum fornecedor? Tens catálogo em inglês, alemão, francês e japonês?
PD: E precisa de tudo isso? Tinha sido encaminhada para um diplomata que disse pode deixar que cuidamos de tudo para a senhora. Aí fiquei um pouco perdida e minha empregada que sempre lê o AS, disse: dona Marisa por que a senhora não liga para este jornal, parece boa gente. E foi o que eu fiz.

Machadão: Então senhora, peço um favor. Tente tirar uma guia de exportação de 1.000 dólares de pedras brasileiras, melhor ainda peça para sua empregada fazer isto. Segunda-feira a senhora manda um e-mail para redação contando o que se passou. Teremos o maior prazer em ajudar esta causa mais que justa para o bem do Brasil. Agora tenho que desligar para fechar a pauta de hoje, e já reservo espaço para o que a senhora irá contar para a edição de segunda-feira.
Bom fim de semana.


Douglas Lara,
é redator do jornal eletrônico Acontece em Sorocaba
=======

2003, ano de amor e esperança
www.sorocaba.com.br/acontece
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui