Usina de Letras
Usina de Letras
110 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63766 )
Cartas ( 21379)
Contos (13320)
Cordel (10372)
Crônicas (22598)
Discursos (3256)
Ensaios - (10849)
Erótico (13606)
Frases (52269)
Humor (20237)
Infantil (5696)
Infanto Juvenil (5060)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141190)
Redação (3388)
Roteiro de Filme ou Novela (1066)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1982)
Textos Religiosos/Sermões (6434)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Vão logo afirmar que é -- 04/04/2003 - 17:09 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O conservadorismo anódino e vesgo que ponteia, a inversão antecipada dos valores lídimos do progresso e da evolução, a aflitiva concorrência hodierna para que se logre o pedestal da história de pés para cima, mete num sapatinho chinês as botainas todas dos péssimistas "Velhos do Restelo".

Aqui na Usina não há nada disso. Tudo é hodiernidade para a "frentex": anda "meu"... O Elvis injectava-se até desaparecer e no entanto, vês - oh lindinho - tem fãs a bater com um pau!

Então... Dada a explícita elegância de trato e o enlevo cívico que por aqui vão desfiando, vítimas inocentes, sim, dum "portuga" nefando às sublimes estratégias da "brasilidade" emérita, caramba, ardo agora no desejo de apresentar em breve o "meu das Caldas" - autêntico em fotografia - após uma boa refeição à base de uma iguaria confeccionada com caril e pimentão das imediações... Olarila!

Estou curiosíssimo por anotar o rol de sábios comentários que irão então produzir-se. Pois, um deles, vão logo afirmar que é "falso"... Ou "o" pedi emprestado!

Torre da Guia

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui