A Turma do Ticão é inspirada em uma porção de gatinhos abandonados que estão num sítio do interior de São Paulo, precisando de ajuda.
Somos um pequeno grupo de pessoas preocupadas com a trágica situação dos animais em situação de risco, em especial os gatos, historicamente vítimas de abandono, maus tratos e descuido.
Conseguimos recolher e reunir alguns gatos abandonados e mantê-los nesse local, com muito sacrifício.
Uma de nossas colaboradores é escritora e inspirou-se nos gatinhos para criar a série de personagens de histórias e de quadrinhos - A TURMA DO TICÃO, cedendo também uma área de seu site para nossa divulgação. No site, vocês poderão adquirir uma revistinha e camisetas com os personagens para ajudar a manter os gatinhos.
Fazemos um apelo às pessoas de boa vontade, solidárias, que possam colaborar doando alimentos e/ou medicamentos.
Também fazemos parcerias com pessoas ou empresas que queiram anunciar no site, colocar banners (desde que os produtos não incitem ou veiculem violência, preconceitos, pedofilia, atentados à moral e aos bons costumes), destinando uma pequena colaboração à nossa causa, a qual não precisa ser fornecida em espécie, mas revertida em alimentos e/ou medicamentos.