Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63233 )
Cartas ( 21349)
Contos (13301)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3248)
Ensaios - (10681)
Erótico (13592)
Frases (51756)
Humor (20177)
Infantil (5602)
Infanto Juvenil (4948)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141311)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6356)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->O PLANETA CRISTAL -- 31/10/2005 - 15:01 (Nelson Ricardo Cândido dos Santos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Ninguém percebeu quando começou. Só se sabe que quando o povo se deu conta, o planeta todo estava congelado.
Contam, mas não há quem lembre disso, que antigamente o planeta era cheio de verde das matas e transparência das águas.
Os seres corriam livres e sorriam, não o sorriso cristalizado dos rostos congelados que sorriem sem saber o porquê. As pessoas sorriam, porque algo dentro delas as fazia sorrir... e contam que era muito bom.
Parece que o frio começou a chegar quando as pessoas deixaram de olhar umas para as outras. A princípio, uma deixou de olhar para a outra e, com o tempo, deixou-se de se olhar para tudo o que as rodeava. Talvez tenha sido esta a razão pela qual ninguém percebeu que o planeta estava congelando.
Não se sabe ao certo, mas uma antiga lenda conta que o congelamento atingiu primeiro o alto das construções. O frio foi descendo, andar por andar, até chegar ao nível das ruas e congelar tudo o que havia sobre a superfície do planeta, até as pessoas. Nada escapou ao esfriamento.
Quem olhasse, do espaço, para o planeta congelado teria a idéia de um planeta todo formado por cristais, daí o nome que passou a ter.
Mas como dizem que nada é eterno, parece que algo começa a acontecer.
Certo dia, uma pessoa, cansada de não ver nada, desviou seu olhar que, coincidentemente, encontrou o olhar de outra pessoa. Após o susto dos dois ao descobrirem que havia outras pessoas além de si próprios, um leve calor passou a emanar de seus corpos.
O gelo que os cobria começou a derreter, pouco a pouco, escorrendo água pela testa, braços, peito, pernas. Demorou algum tempo, mas os dois seres descongelaram e perceberam o quanto era boa aquela sensação de calor e liberdade.
Olharam em volta e viram tantas outras pessoas congeladas. Chegaram-se a elas e olharam-nas nos olhos, assustando-as, como havia acontecido com eles. E cada pessoa que eles olhavam nos olhos sentiu um calor em seus corpos e começou a descongelar.
Segundo ouvi recentemente, um rio de águas mornas já corre em várias direções e já se vêem pessoas e animais correndo por campos que começam a esverdear e a se colorir com flores que principiam a desabrochar.
Também ouvi dizer que as pessoas estão pensando em um novo nome para o planeta. Cristal já não serve mais e o sentido está sendo esquecido. Cogita-se em Amicitia, mas ainda não é certo. Que tal?!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui