Prokofiev/Dança dos Cavaleiros
CARLOS CUNHA
O maravilhoso mundo de sonhos de
Hans Christian Andersen
Andersen queria ser ator, cantor e bailarino, mas acabou por criar contos infantis que se tornaram ficções para leitores de todas as idades, não só para as crianças. Autor dos célebres contos infantis “O Soldadinho de Chumbo”, “O Patinho Feio”, “O Fato Novo do Imperador” e muitas outras estórias, Hans Christian Andersen nasceu em Odense, na Dinamarca, no seio de uma família humilde.
Depois da morte do pai, que lhe costumava contar histórias com a ajuda de um teatro de fantoches, ele com 14 anos de idade mudou-se para Copenhagen. Nunca casou nem teve filhos e, em 1835, publicou os dois primeiros dos 156 contos que haveria de escrever, inspirado no mundo de fadas e duendes e na tradição popular dinamarquesa.
Além dos contos de fada, pelos quais Anderson é mundialmente conhecido, ele também criou peças de teatro, canções patrióticas e lindas histórias.
Por causa da sua contribuição para a literatura infanto-juvenil o dia 2 de abril, á data de seu nascimento, é o Dia Internacional do Livro Infanto-Juvenil. Além disso o mais importante prêmio internacional do gênero tem seu nome.
Anualmente, a International Board on Books for Young People (IBBY) oferece a medalha Hans Christian Andersen para os maiores nomes da literatura infanto-juvenil.
A primeira representante brasileira a ganhá-la foi Lygia Bojunga, em 1982.
A Princesa e a Ervilha
A Polegarzinha
O Patinho Feio
A Pequena Sereia
A Agulha de Cersir
O Fato Novo do Imperador
Links de outros contos de Andersen serão colocados nesta página, até haver nela as 156 estórias que formam a sua obra completa.
Abril de 2006
CARLOS CUNHA
O poeta sem limites
Textos infantis do autor CARLOS CUNHA
Elefanta ou Elefoa?
Quem sou eu?
Conversa de pombo
Lágrimas nos olhos de uma borboleta azul
Na mata tem saci
O sapo e o girassol
Dona Josefa e seus amigos
Quem nasceu primeiro, o ovo ou a pata?
Não deixe faltar flores no vaso da vovó
A corujinha feliz
Ovo de dragão
Bicho que fala
A SARANDONGA
As lágrimas do palhaço
O ratão paçoca
Anjo da Guarda
A festa de aniversário da menininha
O moço que via os anjos chorarem
Dores e marcas da infância
A gata da madame
A menininha e a centopéia
Pererê e a fadinha
Um anjo da guarda desempregado
O beija flor
A árvore de natal mágica
O menino e o computador
As lágrimas da felicidade de Deus
Jogos, games e diversão...
Jogo de Hochey
TETRIX (jogo de encaixe)
Jogo da bolinha
Jogos espaciais
Jogo Educativo
Tangran
Jogo de tiro e aventura
Chute ao gol
PAC MAN e outros
Teste de QI (jogo chinês)
ANIME
Vídeosclip musicais maneiros...
Vídeosclip de rock
Ouça Chico Buarque e seus parceiros
Jogo de Ping Pong e músicas de Baden Pawell
Vídeo bonus infantil
As páginas mais coloridas, interessantes, cheias de conteúdo e também as mais acessadas da USINADELETRAS, com uma média de 15.000 visitas diárias e um total de mais de 3.900.000. Nelas, em 2005, você encontrou poesias suaves, dedicadas aos amantes ingênuos, e outras muitas, muito pesadas, para aqueles que se entregam ao amor sem restrições e que fazem do delírio da carne sua religião. Há nelas também contos interessantes, sobre vários assuntos, que prendem a atenção do leitor e também muitos que contam histórias eróticas que os excitam e que os fazem masturbarem-se ao lê-los, infantis deliciosos que agradam as mamães e que deliciam as crianças, humor fino de alegria delirante com muito visual engraçado e muito mais. Há nelas também letras de músicas com midi-voice, infanto-juvenis alegres e educativos, crônicas e artigos interessantíssimos, frases muito profundas, além de textos religiosos que enaltecem a pureza da alma. Em eróticos tem textos delirantes, contos quentíssimos, novamente muita poesia, além das fotos de belas e deliciosas mulheres (que também são encontradas aos milhares nos ensaios) e vídeos de primeira qualidade – tudo livre de vírus. Agora em 2006 está tendo muito mais, não deixe de acessá-las.
|