Usina de Letras
Usina de Letras
263 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->O Ursinho Comilão -- 29/04/2000 - 14:38 (Ana Luísa de Albuquerque Borges) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Certo dia, um ursinho, que se chamava Lipoque, queria um bocado de mel, mas as abelhas não o deixavam aproximar-se da colmeia. Elas não queriam sair de sua casa, só queriam saber de comer o doce produto de seu trabalho.
Teve uma ocasião, porém, que elas tiveram de abandonar a colmeia para visitar várias flores e delas colher o pólen necessário à fabricação do mel.
Em um jardim, conheceram uma criancinha que estava procurando comida para levar para a sua mãe que estava doente e passando fome. Seu pai havia desaparecido na floresta.
As abelhas ficaram com pena de Fernanda, a menina, e resolveram dar-lhe um pouco de mel para que sua mãezinha pudesse ser salva.
Quando se aproximaram da colmeia, sabem quem estava lá ? Era o ursinho Lipoque, que tranqüilamente, devorava vários favos de mel.
As abelhas resolveram picar o animalzinho, mas Fernanda não o permitiu, assim falando:
- Não piquem o ursinho. Ele é bonzinho. Dêem um pouco de mel para o pobrezinho, que deve estar com muita fome.
As abelhas ouviram a menina e deixaram Lipoque pegar o mel que quizesse. Depois, ficaram grandes amigos: a menina, as abelhas e o ursinho.
Quando Fernanda voltava para sua casa, quem é que ela encontrou na estrada ? Era o seu pai, que todos diziam ter sido devorado pelos lobos. Ele tinha conseguido escapar das feras, usando um canivete que se encontrava em seu bolso.
A menina ficou muito feliz e levou o pai para junto de sua mãe, que quase morreu de alegria quando viu o marido são e salvo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui