Usina de Letras
Usina de Letras
29 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63575 )
Cartas ( 21360)
Contos (13309)
Cordel (10366)
Crônicas (22591)
Discursos (3250)
Ensaios - (10790)
Erótico (13604)
Frases (52036)
Humor (20214)
Infantil (5664)
Infanto Juvenil (5019)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141427)
Redação (3381)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2445)
Textos Jurídicos (1978)
Textos Religiosos/Sermões (6406)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->A LENDA DA CACHOEIRA -- 13/04/2012 - 10:33 (MARIA HILDA DE J. ALÃO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



A LENDA DA CACHOEIRA
 
 
Maria Hilda de J. Alão
 
 
Depois de criar a Terra, Deus foi descansar um pouquinho. Quando estava bem descansado e bem disposto, Ele desceu e ficou por muito tempo observando o trabalho que fizera, com  muito amor, do cume de uma montanha.

Chamou um de seus anjos para Lhe fazer companhia e, daquela montanha muito alta, Deus olhou as florestas, riachos e rios, oceanos e mares e lagos e lagoas.

O anjo apontou as flores e os olhos de Deus brilharam de alegria. Eram tantas as cores e os perfumes que Deus parecia um menino escolhendo brinquedos.
Os pássaros voando no espaço cantavam e Deus, pelo canto, identificava cada um deles dizendo ao anjo.

- Este é um canário, este um sabiá...
- Veja os bichos, Senhor! São maravilhosos. Aquele de listras pretas e brancas é o mais alto. Olhe aquele pequenino, todo branquinho de olhos vermelhos, como corre... eu gosto dele.

Quando o anjo parou de falar e olhou para Deus, viu que Ele chorava. As lágrimas, descendo pela face do Senhor, caiam aos seus pés sendo absorvidas pela terra.

Depois de um tempo formou-se uma pequena nascente que foi crescendo. O volume de água aumentou e, caindo do alto da montanha, formou a primeira cachoeira.

Os antigos dizem que toda vez que se descobre uma cachoeira é sinal que Deus esteve ali apreciando o seu trabalho e chorou diante de tanta beleza.
 
13/04/12
 
(histórias que contava para o meu neto)
  


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui