Usina de Letras
Usina de Letras
66 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62582 )
Cartas ( 21339)
Contos (13279)
Cordel (10457)
Crônicas (22550)
Discursos (3244)
Ensaios - (10499)
Erótico (13582)
Frases (50953)
Humor (20093)
Infantil (5516)
Infanto Juvenil (4840)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1377)
Poesias (140978)
Redação (3332)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1963)
Textos Religiosos/Sermões (6271)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->O Apartamento de Caio -- 10/07/2002 - 15:57 (Felipe Eduardo Araújo de Carvalho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caio, estava no parapeito do apartamento no sexto andar onde morava. Olhava lá de cima as pessoas e os automóveis passarem lá embaixo rapidamente.

Elas pareciam que não sabiam para onde estavam indo. "É engraçado, olhar a Cidade daqui de cima", pensava Caio.

Caio, então olhou mais uma vez e viu que na Cidade a quantidade de áreas verdes era bem pequena. E nos prédios quase não se via jarros com plantas nas varandas dos apartamentos.
E falou alto:__ Falta verde nesta Cidade!

Suas palavras tinham sentido. A vida nos apartamentos e nas grandes Cidades, o verde é um muito esquecido. É por isso que precisamos fazer alguma coisa para que as pessoas comecem a tornar a vida nos apartamentos mais agradável.

Caio, então comprou jarros, adubo, areia e algumas plantas e começou a plantar. A água molha a terra, o Sol ilumina e a semente brota. A planta cresce retirando seu alimento da luz do Sol, da terra e da água para crescer saudável e perpetuar a vida.

Todos os dias, Caio, agúava as plantas e com ela conversava sobre a vida e as coisas novas que aprendera na escola e no dia a dia, como se elas fossem suas amigas.

O tempo foi passando e as plantas cresceram e ficaram bonitas. Seu apartamento bem mais agradável, e o verde, nele se destacava.

Um dia, Caio, acordou bem cedinho e percebeu que junto as flores estavam dois Beija-Flores, voando e colocando seu pico dentro das flores. Aquilo encantou Caio, seu sorriso transbordou em alegria e a vida realmente no apartamento tinha mudado. Pois assim podemos trazer um pouco da alegria das plantas para bem perto da gente, basta querer.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui