Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62423 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22547)

Discursos (3240)

Ensaios - (10461)

Erótico (13578)

Frases (50823)

Humor (20078)

Infantil (5493)

Infanto Juvenil (4817)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1377)

Poesias (140878)

Redação (3322)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2437)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6241)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Já escolheu a sua bike...? -- 07/06/2024 - 21:50 (Brazílio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

 

 

Melhores marcas de bicicletas nacionais

Explore as marcas líderes de bicicletas do Brasil, reconhecidas por sua excelência, pioneirismo e dedicação aos entusiastas do ciclismo no país. Estas marcas disponibilizam uma ampla gama de bicicletas, projetadas para satisfazer as variadas necessidades dos ciclistas brasileiros:

CALOI

Provavelmente a Caloi seja uma das marcas mais conhecidas no Brasil.

Isto é não só porque é um produto nacional, mas também porque conta com modelos de muito boa qualidade.

A sua gama de produtos e modelos é muito extensa. Fabricam bikes elétricas, de estrada, infantis, MTB, urbanas, e para Cross Country, dentre outras, e por preços muito variados.

Só por dar um exemplo, na categoria de MTB, você pode encontrar bikes que custam menos de 2.000 reais até quase 50.000 reais.

Por ser uma marca nacional, é fácil encontrar essas bicicletas em qualquer loja, mas no site oficial você pode procurar por um ponto de revenda oficial perto de você.

SENSE

Originária de Manaus (AM), são “bicicletas produzidas por ciclistas, para ciclistas” segundo o site oficial. O objetivo é oferecer bicicletas nacionais com padrão mundial, e realmente eles têm conseguido isso.

Não é à toa que atualmente é precisamente uma das melhores marcas de bicicletas nacionais.

Sense oferece bikes MTB, de estrada, urbanas, elétricas e de gravel por uma faixa de preço ainda mais ampla do que as bicicletas Caloi.

Por exemplo, é possível encontrar bikes MTB por menos de 3.000 reais até modelos de quase 100.000 reais.

No site oficial da Sense você pode pesquisar as lojas oficiais em cada estado do Brasil, mas não é difícil encontrar essa marca em outras lojas de bicicletas.

OGGI

A Oggi é outra marca bem conhecida hoje no país.

ênfase desta marca é oferecer as melhores bicicletas de entrada, sempre com ótima qualidade e um bom custo-benefício.

Seu catálogo conta com bikes MTB, femininas, urbanas, speed e vários modelos de elétricas.

Também como as outras marcas, contam com preços para todo tipo de orçamentos, com bikes MTB que começam, por exemplo, nos 2.000 reais até os 15.000 reais.

No site oficial você pode descobrir a loja Oggi mais perto da sua cidade.

GTS

Outra marca nacional de destaque é a GTS Bikes, marca que integra o renomado grupo GTSM1, uma das maiores montadoras de bicicletas no Brasil. E ela não está sozinha, já que a marca Ytu Bike também integra o conglomerado. Sua fundação é de 1994 e desde então eles vêm se consolidando.

Direcionada tanto para ciclistas profissionais quanto amadores, o grupo como um todo oferece uma vasta gama de produtos, ultrapassando a marca dos 1000 itens. Além das bicicletas, a GTS Bikes disponibiliza uma variedade de acessórios e artigos essenciais para os amantes do ciclismo.

Seu catálogo abrangente abarca bicicletas urbanas, de passeio, competição e mountain bikes. E eles atendem às diversas necessidades e preferências dos ciclistas brasileiros. Disponíveis em uma ampla gama de cores e tamanhos, as bicicletas da GTS Bikes são projetadas para oferecer escolhas personalizadas aos usuários.

Outro destaque notável é a sólida parceria entre a GTS Bikes e a empresa japonesa Shimano, líder mundial no segmento de componentes para bicicletas. Essa colaboração substancial contribui significativamente para elevar ainda mais a qualidade dos produtos da marca brasileira, incorporando tecnologia de ponta e inovação.

Vale ressaltar que, por serem fabricadas nacionalmente, as bikes da GTS Bikes ostentam o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). Essa certificação assegura aos ciclistas brasileiros que os produtos atendem a padrões rigorosos de segurança e qualidade, promovendo uma experiência de pedalada confiável e segura. Tudo o que nós aqui prezamos!

Desde 2018, a fábrica do grupo GTSM1 está localizada na cidade de Itú, em São Paulo. Para se ter uma ideia, o espaço de montagem e distribuição possui 18 mil m2, sendo dezenove vezes maior que a fábrica anterior. Isso diz muito sobre o sucesso da marca.

Na internet, eles possuem um site de vendas, em que se intitulam como a maior loja online de Bicicletas do Brasil. Segundo eles, já foram vendidas mais de 1 milhão de bikes por lá.

SOUL CYCLES

Marca relativamente nova, fundada em 2010, tem atualmente conseguido grande destaque e crescimento no país.

Desenvolvem uma grande gama de produtos para todo tipo de público. É possível encontrar bikes para gravel, MTB, road, urbanas e elétricas, além de bikes profissionais de competição.

Embora não possuam tantos modelos em cada uma das categorias, isso facilita a escolha de compra, além de que os preços são acessíveis.

Os preços das bikes de estrada, por exemplo, começam nos 9.000 reais aproximadamente, um ótimo preço para uma bike intermediária de qualidade.

No site oficial é possível achar as lojas, mas também você pode comprar diretamente com o carrinho.

KSW

Com sede em São Paulo, a KSW Bikes é dona de uma indústria 100% nacional, ela tem sido cada vez mais conhecida pela excelência e qualidade. Além de proporcionar um excelente custo-benefício, a empresa apresenta uma linha bem abrangente de produtos. São bikes, componentes, garfos, quadros e acessórios, atendendo às diversas demandas do mercado.

Um dos pontos distintivos da empresa é a produção de sua própria matéria-prima. Ao contrário de outras marcas, a KSW Bikes fabrica seus próprios tubos de alumínio, contribuindo para a agilidade do processo de produção.

Essa abordagem não apenas eleva o padrão técnico, mas também promove a sustentabilidade na fabricação. É que a empresa obtém metais de fontes recicladas, fazendo uma diferença significativa para a natureza. Além disso, a KSW Bikes adota práticas ambientalmente responsáveis, reciclando parte de seus resíduos.

No seu catálogo de bikes, eles estão com tudo na MTB, BMX, Gravel e Estrada, o que mostra uma boa versatilidade. Para vocês terem uma ideia, até capacete eles produzem. No entanto, o que poucos conhecem é o comprometimento da empresa com projetos especiais. Neles, são oferecidos uma variedade de tamanhos e cores conforme as necessidades específicas dos clientes.

 

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 155Exibido 53 vezesFale com o autor