Venho prestando atenção às filhas da minha amiga, uma tem oito anos, outra apenas quatro para cinco.
Também penso na irmã de minha afilhada, vai fazer dez anos, assim como minha sobrinha. E agora também penso nas meninas adolescendo, que me recordo quando ia buscar meu filho na escola. Todas pensando já em pintar a unha, passar batom, minha sobrinha fez até luzes no cabelo. Minha irmã vai querer morrer se ler isso.
Sabe, pode me chamar de careta. Mas eu na idade de vocês, não sabia o que era maquiagem, até porque nas lojas não havia brinquedos tão sofisticados. A televisão não estimulava tanto nossa vontade de nos espelhar em adultos que queríamos ser.
Eu queria dizer a vocês que se sabem que algo que pode vir a fazer vai apenas satisfazer seu grupo de amigos, não o faça. Faça o que teu coração pede.
Eu morria de vergonha por não poder usar sutiã na idade em que minhas amigas já usavam. Hoje, penso que isso era bobagem.
E não conseguia falar disso com ninguém. Então fale com alguém sobre o que te incomoda. Vai te fazer bem.
Você não precisa seguir os moldes completos da sociedade. Cada pessoa é de um jeito. Levamos dezoito anos para dizerem que somos adultos. Então você tem muito ainda que aprender, e não tenha vergonha de perguntar. Faz parte de todo processo.
Queria poder dizer mais agora...
Mas já sei que vai me mandar parar.
Outro dia a gente se fala.
Te quero feliz...
YOSHIE
apr23rd,2003 - 1:23am
email: yoshie1608@bol.com.br
all rights reserved*