Pesquisa foi realizada na Inglaterra
LONDRES – Fantasmas existem e “moram” na cabeça das pessoas. Segundo uma pesquisa de psicólogos ingleses, os fantasmas são o modo que a mente humana encontrou para interpretar as reações do corpo a alguns ambientes.
De acordo com a equipe de Richard Weiseman, da Universidade de Hertfordshire, corrente de vento, luzes baixas e até campos magnéticos podem detonar a sensação de que há uma presença sobrenatural.
Essa explicação para os fantasmas é resultado de um grande estudo no qual pesquisadores analisaram a reação de centenas de voluntários nos dois dos lugares considerados mais “assombrados” da Grã-Bretanha, o Palácio Hampton Court, nos arredores de Londres, e os arcos de South Bridge em Edimburgo, na Escócia.
A pesquisa obteve dados interessantes, que sugerem que as pessoas ficam tão sugestionadas com a idéia de que tais locais têm fantasmas que acabam vendo coisas.
(
DIÁRIO DE S. PAULO, São Paulo, Sexta-Feira, 23/5/2003).
------------------------------------------------
NOTA: Pesquise sobre esse tema em profundidade nas publicações e no site do especialista em Parapsicologia
PADRE QUEVEDO–CLAP. Liberte-se de crendices e superstições e viva muito mais FELIZ!!!
LUIZ ROBERTO TURATTI.