Usina de Letras
Usina de Letras
23 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63224 )
Cartas ( 21349)
Contos (13301)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3248)
Ensaios - (10676)
Erótico (13592)
Frases (51739)
Humor (20177)
Infantil (5602)
Infanto Juvenil (4944)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141306)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6355)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->A tradição das meias e sapatos no Natal -- 28/12/2008 - 20:00 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A TRADIÇÃO DE SE COLOCAR MEIAS E SAPATOS JUNTO À LAREIRA NA NOITE DE NATAL



Essa tradição veio da cidade de Amsterdam, na Holanda. As crianças deixavam os tamancos (típicos daquele país) na entrada da porta e os pais colocavam um presente em cada par. Em Portugal as crianças tinham esse costume. Deixavam os sapatos à porta, na véspera do dia de São Nicolau, para que este os enchesse de presentes.

Diz a lenda que São Nicolau teve conhecimento de que três moças muito pobres não podiam se casar porque não tinham dinheiro.Ficou comovido e durante a noite - para não ser visto - atirou moedas de ouro pela chaminé, e elas foram cair dentro das meias ali postas para secar junto ao fogo. Por esse motivo surgiu a tradição de se colocar a meia ou o sapato perto da lareira, para que na manhã do dia de Natal neles aparecessem presentes.





Fonte: site do Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida, São Paulo SP

postado por
Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui