Diante de tantos atos indignos da sanidade humana,que pasma os poetas e tem feito mártires o nosso povo.Vos digo, que o mundo não está perdido.Ainda há um fio de esperança,pois a vida repousa nos seio afável de uma flor,que em seu simples gesto,em sua labuta,em suas conquistas dia-a-dia tem construído antes aos olhos frios e turvos dos homens,um amor de verdade.
Diante desse surto abominável de dor e miséria, que parece não ter fim,vens tu mulher com as mãos gratas,com palavras sensatas e com esse olhar materno dizer aos corações o caminho da luz.
Portanto, o pouco de mim,que reside na sensatez partilhada desse momento,vem de público agradecer a você essa força,esse brilho,essa cor,essa compaixão e o carinho,bem como, em nome de cada um ser, em seu íntimo pedir a Deus pela eternidade de sua existência.
Hoje sabemos quão irrisório esforços e dificuldade igualar ou tentar mensurar a vossa grandeza na lida diária por um mundo melhor.;
Sabemos agora quão sofrida a tua caminhada, através da arrogância e dos assédios ímpios dessa sociedade perdidamente máscula, que aos poucos se rende vencida ao teu inegável valor.