Usina de Letras
Usina de Letras
90 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62744 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22563)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51133)
Humor (20114)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141062)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6296)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->AME ACIMA DE TUDO NO MUNDO! -- 30/03/2005 - 02:27 (David James Loureiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




AME ACIMA DE TUDO NO MUNDO





Irmãos, hoje eu vos falo sejam, católicos, protestantes, espíritas ou cristãos em geral.; sejam muçulmanos, budistas, judeus, xintoístas ou de qualquer outra religião e contigo ateu, eu digo que somos todos irmãos, frutos de uma mesma e única árvore, e assim sendo, todos temos nossas partes podre e boa, porque somos todos iguais, frutos de uma só Criação.

Somos todos uma só energia, assim como as árvores que nos cercam.

Então por que tanta desigualdade? Por que tanta carnificina?

Parem então os canhões, parem a crueldade de pagar baixos salários, escravidão camuflada, derrotemos a fome e qualquer forma de censura e estendamos a mão aos nossos semelhantes em geral, porque, apesar de todas as diferenças aparentes, somos todos iguais, pedaços dessa mesma Energia geradora de todo o Universo.

Se tiveres um irmão, ame a ele, ame tua namorada (o), para que ela (o) te ame, amem-se! Que amem aos netos seus avós e esses reconheçam tal amor retribuindo-lhe, os pais aos filhos e vice-versa.

Quem estiver lendo abrace a pessoa mais próxima e beije seus familiares sem distinção, abrace e divida cada momento de alegria com seus colegas de escola, trabalho etc. Chore se preciso for, o choro lava a alma, ria e se doe.

Ame a quem estiver ao seu lado no ônibus, ao guarda de trânsito, ao policial, ou se num quartel militar estiveres, que amem-se mutuamente soldados e superiores em Farda, porque para amar somos todos iguais.

Amemos uns aos outros, quebremos as barreiras de nossos corações e não queimemos símbolos de outros povos porque isso só faz despertar o ódio entre nações.

O melhor que temos a fazer é ignorar qualquer símbolo de Poder e clamar uma só flâmula.

Lutemos por nossos ideais e acreditemos e nossos sonhos.

Mesmo que nossos governantes não tenham amor no coração, mostremos a eles que nós temos.

Se gastas dinheiro com supérfluos, sustentas lanchonetes multinacionais, olhes para aquele teu irmão deitado na rua que, todo dia quando passas por ele ignora. Ele está alí também por tua culpa.

Por que não podes lhe dar um pouco de amor? Por que não perguntas de que ele precisa para sanar ao menos um pouco sua dor?

Se todos fizermos ao menos parte do que podemos para ajudar ao próximo, começaremos, então cada um em seu devido momento de reflexão e ação, a colocar os tijolos responsáveis pela construção de um novo mundo.



Mogi das Cruzes, 05 de Setembro de 2001.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui