Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63260 )
Cartas ( 21350)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10692)
Erótico (13594)
Frases (51781)
Humor (20180)
Infantil (5606)
Infanto Juvenil (4954)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141319)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6358)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->É PRECISO SER INFINITO -- 29/10/2008 - 13:51 (Cícero Ferreira Matheus/Maceió-AL) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É PRECISO SER INFINITO

Dedico ao amigo Nilson Roberto



Criarei asas e atingirei o infinito.

Pareço finito, mas não sou.

Sou imagem e semelhança de Deus.

Corro por caminhos que sonhei e pelos que ainda irei sonhar.

Sou um pássaro de asas abertas que sempre deseja a liberdade de lutar, de amar, de não olhar para trás, e de saber que aprendi com o meu pai adotivo que “para frente é que se anda”.

Sou leão nas minhas fortalezas, e sinto-me rei.

Domino o meu espaço, conquisto amigos e amigas e saio da minha solidão.

Ando e vago em linhas que escrevo todos os dias.

Escrevo versos que embeleza minha vida que junto a outras vidas formam esses universos lindos de cores e de belezas.

Canto e choro. Corro e levo topada; escorrego e de pé mais uma vez continuo a caminhar.

Como seria a vida sem esses contrastes que me faz chorar e sorrir... Seria desolação total, e não haveria ninguém para eu conversar e amar.

Ah! Como é bom viver!

Preciso de versos que acalentem o mundo, e faça sumir a desgraça, a maldição, e que eu possa ver as crianças sorrirem.

Somos e vamos ser sempre eternas crianças!

As crianças são infinitas: não guardam mágoas; não tem ódio; não são inimigas; não traçam planos funestos para matar nem para derrubar o outro amiguinho; e não desejam o poder.

Mas para tudo isso é preciso ser um deus; é preciso ser mais que humano; é preciso ser imagem e semelhança de Deus; é preciso ser o espaço sempre aberto para as novas concepções e fazer valê-las no espaço em que vives.

É preciso voar sem ter asas e encontrar-se com o infinito e ser só uma pessoa, eternizando-se com o Eterno.

Para quem deseja ser infinito à morte não é o final. A morte é apenas uma passagem para a eternidade.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui