Trabalho caligráfico concebido em papel branco, formato A4, sem pautas, sem margens, exercitando o distanciamento a "olho nú", ou seja sem medidas:
No título feito com lápis tipo carpinteiro, grafite chato, chanfrado com espessuras diferenciadas, fina e grossa, obtendo traços externos com o triplo da espessura dos traços internos, trazendo à vista um efeito sombreado. Caligrafia do tipo gótica alemã.
No corpo da mensagem:
Lápis tipo carpinteiro, grafite com uma ponta chata e estreita, devendo ser aparado linha por linha, pois a largura diferencia da anterior e sua ponta não for aparada na espessura e mesma largura. Caligrafia comercial inglesa.
Final da mensagem: Nome do autor e data com horário do término da escrita,lápis preto comum, grafite tipo "B" (mole), ponta única e apontada fina.
Comentário unido à elucidário parcial:
O autor "grita", chama a atenção do leitor a partir do título, pois diz que devemos ser constante, repetitivo, esperançoso, nos quatro temas da mensagem, principalmente chamando a própria atenção e iniciando por ele próprio, na prática real, do que distribui na escrita. São autoreceitas intuitivas e de difícil rotina, vez que requer Fé, Esperança e Vontade, constantemente, o que não as torna impraticável, basta o primeiro passo.
Os temas: Reforma Íntima, O Perfeito, Vigiar a Vontade, Entender o Criador, Agradecendo-O pelo Seu Total Amor; são profundamente úteis e, na visão e aceitação do autor, urgem que tais temas sejam disseminados aos quatro ventos, partindo do interior de cada inteligência, minorando dissabores no Planeta e melhorando nosso habitat, "Constantemente" !