O CAMPEÃO – mensagem caligráfica – Saes – Elucidário e Comentário
1. “O CAMPEÃO”
Tema que desejamos conquistar nas várias competições que a Vida nos oferece. Assim, após ter conhecimento de derrotas e vitórias inerentes do cotidiano de todos os seres na nossa faixa evolutiva, conclui-se que no entendimento da Verdade que jamais termina, outras verdades particularizadas devem ser respeitadas, porém, concordar é fundir o todo numa parte e isto se for aceito, direciona o estado de cada ser como único e imutável, removendo-nos da condição de semelhantes e nos tornando todos iguais, sem o mérito da conquista individual, tal a gota d’agua que se une ao rio e este ao mar.
2. “Ache seu próprio defeito a cada dia,”
Na constante competição em melhorar-se, aqui diz-se “campeão” àquele que procura nas suas entranhas, o infindável mundo interior, alguma sombra, algum defeito, todos os dias. Certamente encontrará e o combaterá, objetivando-se claridade e bem estar-se.
3. “Vença-o com Fé e razão continuadas,”
Na prática da Fé com obras, unindo a razão, vencer-se nos defeitos será só uma questão de qualidade aprimorada, sempre.
4. “Erga o troféu a partir do seu coração,”
Aqui sim, havendo a conquista individual, na pureza de seu querer, aquela que depois de peneirada suas vontades, afloram lá do coração daquele que emite essa maravilhosa força, tendo o poder de gritar aos quatro ventos que é Campeão.
5. “A cada passo auxilie caído Irmão,”
Obtido esse nobre título, dever se faz no claro caminhar, que seja manso, judicioso, e auxilie àqueles que, por ora, estão retardando próprias conquistas, vez que não adquiriram a claridade necessária para observarem-se perante a sociedade que o acolhe. No auxiliar, além de campeões havemos de sermos acompanhados com mais objetividade aos cumprimentos de nossas Doadas Missões.
6. “Fará Morada unido às almas Iluminadas,”
Nas ações constantes direcionadas ao bem, o Bem Maior, nos “aprisiona” numa egrégora de semelhança com os seres Iluminados e por Eles vamos conquistando o Merecimento de levitarmos sobre próprios espinhos e não mais nos ferirmos com gravidades que nos marcam para novas existências nas infinitas Moradas da Casa de Nosso Pai.
7. “Missão cumprida com Amor e alegria.”
Cada Filho, seja racional ou não, está disposto pelo Criador no momento certo, do lugar correto, do meio necessário e da Claridade proporcional às respectivas conquistas, finalizando um entendimento cada vez melhor da Lei do Amor, a Lei de Deus!
8. “B.Saes – 30.04.2017 – 18.35h”
Nome abreviado do autor Boanerges Saes de Oliveira, data e horas do término da escrita.