SEM MEDO DE AMAR – mensagem caligráfica – cl – Saes – Elucidário Comentado
1.SEM MEDO DE AMAR,
Tema que o autor convida o leitor para tomar uma atitude de coragem quando se trata de amar a partir das emoções nobres que é inerente em cada coração, em cada modelo de pensar, mas profundamente reflexivo, quando se obtém soluções de alegria imensurável.
Tema desenvolvido com caneta esferográfica vermelha e azul, em papel pautado no formato A4, branco, sem rascunho e diretamente do pensar, raciocinar e simplesmente aproveitar o instante da inspiração e grafar.
2. Nas ações de cada pensamento,
Difícil é imaginar um ser pensante com um pensar sem nenhum conteúdo, ou ainda, que não tenha um quinhão de pensamento, de formação de imagens. A este questionamento trazemos a palavra ação, a qual, neste contexto, serve para qualificar como ato, conclusão e não concretização exterior, somente a solução individual interior.
Vez, agora, de prestar atenção a cada modo de pensar, pois o modo se transforma em energia sutil, impregnando a vontade, qualificando pouco a pouco a provável concretização, somando forças, atraindo energeticamente pensamentos que se afinem com o pensar inicial, imantando a aura do ser individual e assim trazendo para mais o imediatismo da ocorrência, vez que já está pronto para exteriorizar-se, concretizar-se, tornando os efeitos duplamente direcionados, uma direção de saída e outra de entrada, ação e reação, que independe de tempo e espaço, só obedece uma lei simples e geral, a lei aqui do planeta, plantou e terá que colher. Assim somos herdeiros dos efeitos dos nossos pensamentos e ações.
Lembramos: “ Orai e vigiai” tão cansativamente repetido nas palestras e escritos pelo orbe afora.
3. Direcione ao Firmamento,
Objetivar os fluxos de quereres que desejamos alcançar, no mínimo, se faz útil. Podemos associar à humildade, ferramenta contrária ao egoísmo e nobre a partir dum pensar, que dirá se concretizarmos na razão desde o reflexo em nosso coração?
Esse sim é o sadio plantio, o qual culminará na certeza da colheita da Verdade e da conquista da nobreza do eterno existir.
4. No Bem ocupe Esse Momento,
Acostumemo-nos na ocupação em repetirmos as ações de Bem, estas ações que sempre deverão nos fazer bem melhor, sem prejudicarmos o nosso próximo, Merecendo, assim, o vivenciar no Bem, este oriundo do Bem Maior, nosso Criador, nosso Deus!
5. Lá, paire o seu Agradecimento,
Bem alto, no Firmamento, nas Alturas é que devemos semear plantios, Lá deixar que Inteligências pelo Pai Escolhidas façam a distribuição à todos que necessitam e não aos nossos escolhidos, pois ainda não somos dignos de uma escolha ampla, colocamos pareceres próprios e impregnados dos nossos incontáveis desejos.
O bom caráter se faz nas boas e inomináveis ações.
6. Assim está a Eternizar,
A constante atitude voltada ao bem fazer, certamente vão caracterizando a Edificação de Paz, aonde tornar-se-á a Morada Equilibrada de todas as nossas ações, colaborando na perpetuação desse nobre estado da Individualidade.
7. O seu jeito de à Deus Amar.
Dentro da prática desses parâmetros, mesmo que sejam parciais, há nexo em crer-se que se inicia o mecanismo para eternizar o verbo Amar.
8. B.Saes
Nome abreviado do autor Boanerges Saes de Oliveira.
9. 16.05.2017 . 23.00 h. Brooklin
Data e hora do término da escrita caligráfica, unida ao bairro residencial onde foi concebida.
10. São Paulo . SP. Brasil
Cidade , Estado e País , onde foi captada a mensagem caligráfica escrita.