Usina de Letras
Usina de Letras
58 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62826 )
Cartas ( 21344)
Contos (13290)
Cordel (10347)
Crônicas (22569)
Discursos (3245)
Ensaios - (10543)
Erótico (13586)
Frases (51222)
Humor (20118)
Infantil (5545)
Infanto Juvenil (4875)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1380)
Poesias (141100)
Redação (3342)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2440)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6304)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->ESTE É O REAL MOMENTO–mensagem caligráfica–Saes-Elucidário -- 31/05/2017 - 17:15 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


ESTE É O REAL MOMENTO – mensagem caligráfica – Saes - Elucidário



ESTE É O REAL MOMENTO – mensagem caligráfica



O belo se conquista nesta agora,

É fortalecido pelos feitos de outrora,

O amanhã já é de quem ora!

Hoje é a obra que se faz sem demora.

B.Saes

25.05.2017 . 20.20 h





ESTE É O REAL MOMENTO – mensagem caligráfica – Saes - Elucidário



(1) ESTE É O REAL MOMENTO – mensagem caligráfica



O ontem passou, lá está intacto e não há como modificar o que já foi vivenciado;

O amanhã é uma projeção e não algo que podemos afirmar que, lá, no futuro podemos realizar:

Hoje é o presente, no instante deste agora que escrevo, penso, gravo meus sentimentos no plano deste PC, e posteriormente, no depois, ou seja , um segundo após poderei tornar real numa folha imprimindo-o, divulgando-o e assim espalhando ao meu exterior via virtualmente, ou ainda ditá-lo através do ar, do som, dos ouvidos mais de perto ou por intermédio das maquinas que estão no habitat que me acolhe.

Real é somente este instante, isto é: dentro deste espaço de tempo que tenho para gravar no quadro que está disponível em comparação com o fator tempo.

Portanto, não devemos deixar tudo para o depois, cada instante é o real momento de se construir um melhor ou pior amanhã, depende de liberdade de escolha e a concretização do que se projetou unindo a vontade, ao querer.



(2) O belo se conquista nesta agora,



Tudo que pensamos, adicionamos a nossa vontade, concluímos conscientemente ou não, ser necessário, acabamos de fazer, seja somente um pensamento com sentimento, imaginando o objetivo, já está construído no nosso ego e suas energias estão iniciando a construção interior, causando novos efeitos, os quais, primeiramente são pelo emissor, vivenciados, no bem ou não.

Se pudermos nos reconhecer cada instante melhor, seremos melhores que nós mesmos no instante imediatamente posterior, é matemático, é filosófico e ao mesmo tempo, podemos classificá-lo de científico, dependendo da imediata apuração dos respectivos efeitos.



(3) É fortalecido pelos feitos de outrora,



Certamente tudo o que emitimos, sejam as formas pensamentos, nossas imaginações, nossos ódios, mágoas, alegrias, egoísmo, amor, paz ou guerra, de imediato vão sendo arquivados no imediato passado, não perdemos, apenas não lembramos, e vez que necessário , vem a cobrança tão rápida como um raio, de um ontem imemorável ao um presente zás trás, ao exatamente agora, tornando-se auxiliadores para a conclui-se em dor ou amor.



(4) O amanhã já é de quem ora!



Àqueles que vigiam seus pensamentos, seus feitos, a cada agora podem, se assim desejarem, melhorar o que fez e fazer neste hoje o que não pode fazer no ontem, somente neste agora, gerando um instante do depois, ou seja do eterno amanhã, sempre de acordo com as causas de sua concretizada vontade deste o sempre agora.

Não ficar lamentando o ontem e ocupar-se na auto vigilância, impedindo e combatendo os nascedouros dos futuros dissabores, se faz nobre, e é a produção de uma fortíssima sabedoria e a certeza de que vai ser melhor do que foi e é, e não em comparação ao próximo e sim, a si próprio.

Aqui está a “auto religião” que melhor r está a desenvolver, sem nome, mas na Direção da Verdade, aquela que nada de desequilíbrio causa ao ser individual e ao seu próximo, minorando ao seu ser e a todos, aniquilando quaisquer dissabores.



(5) Hoje é a obra que se faz sem demora.



Quando se diz: Não perca Essa Oportunidade, pois é Essa que a Vida, Deus, está disponível dentro das suas reais necessidades. Abraçá-La com Fé e Esperança, é utilizar a crescente sabedoria de sua Individualidade e cada vez mais vivenciar a finalidade da Criação, o Amor inerente à todos Seus Filhos, sejam do estágio evolutivo que se encontrarem, no ambiente de sua Morada, no meio que lhe é Justo na perpetuação da Paz!



(6) B.Saes



Nome abreviado do autor Boanerges Saes de Oliveira



(7) 25.05.2017 . 20.20 h

Data e hora do término da caligrafia manual.



Boanerges Saes de Oliveira

*31.05.2017 – 17.05h

Brooklin Paulista – São Paulo – SP – Brasil



*Ao meu genitor: José Antonio Saes Espinar, 04nov1909 – 31mai1989, hoje 28 anos de sua Grande Viagem. Saudades, Papai!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 110Exibido 247 vezesFale com o autor