SUA AURA, SEU MUNDO! – mensagem caligráfica - dcl – Saes – Elucidário Comentado
SUA AURA, SEU MUNDO! (1)
Sinta o que pensa e o que faz, (2)
É o herdeiro dos seus feitos, (3)
Seremos relativamente perfeitos, (4)
No equilíbrio de tudo que* deseja e traz. (5)
B.Saes – 25.08.2017 – 20.15 h – dia do soldado – Brasil (6)
(1) O tema aura e mundo, induz o leitor a voltar para dentro de seu ser, imaginar uma camada exterior contornando seu corpo físico, aprende a ali plantar os efeitos de suas ações, vigiando-se a vontade, o pensamento e as concretizações magnéticas, direcionadas ao vasto campo de seu próprio mundo, melhorando-se a cada a cada observação.
(2) Responsabilizando-se pelas consequências de tudo que nascer a partir de suas próprias emissões, atingindo um estado de captações que o transporta a lembranças do que está pensando, das imediatas ações pós esses pensamentos e conquistar métodos de providenciar soluções de melhores momentos que os imediatamente anteriores que julgou-se não contentes com os produtos alcançados. É a vigilância responsável das próprios passos.
(3) Completada a tarefa, a causa nova já está a existir, gerando herança própria, pois o ser recebe do exterior o que ele mesmo lá deposito, é a escolha livre da semente, o plantio, a vigilância e consequente colheita individual, incrementada das necessidades oriundas da Causa Primeira, `Aquela que o Criou, Deus!
(4) A interminável marcha da vidas, em que o veículo físico serve de veículo do espírito, são conquistas para Moradas que lhe são fins, objetivando a evolução no Rumo de Paz e Amor, culminando num estado de relativa perfeição, sendo que a Perfeição Absoluta somente à Deus pertence.
(5) Nos autos questionamentos que suprem, momentaneamente, aos nossos quereres, é Bem tudo aquilo que não provoca a dor para o ser e tudo que está em torno da sua individualidade e dos mundos exteriores que o cercam. Dimensionar o seu necessário para um existir-se completo, é difícil, porém não impossível, pois a cada instante estamos criando, bastam observações repetidas para diagnosticarmos nossas tendências para criação de perfis que nos escravizam sempre Beleza da Vida que principiou nosso maravilhoso ser. * “que” não consta na caligrafia original, equívoco do autor.
(6) Nome abreviado do autor, Boanerges Saes de Oliveira, data da escrita, coincidente com o dia do soldado brasileiro.