Usina de Letras
Usina de Letras
79 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62826 )
Cartas ( 21344)
Contos (13290)
Cordel (10347)
Crônicas (22569)
Discursos (3245)
Ensaios - (10543)
Erótico (13586)
Frases (51222)
Humor (20118)
Infantil (5545)
Infanto Juvenil (4875)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1380)
Poesias (141100)
Redação (3342)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2440)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6304)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->APROXIME DO SEU SER-mensagem caligráfica-Saes-Eluc.Comentado -- 15/10/2017 - 20:02 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
(1) APROXIME DO SEU SER



Já, a partir do tema, o autor ordena ao leitor, pois é assim que ele procede com seu auto controle, para que se faça mais estreita a sua presença para iniciar, assim, uma viagem de autovigilância e pormenorizada investigação de tudo que está acontecendo com seus órgãos físicos, associando aos campos magnéticos, tanto da matéria como do halo espiritual.



(2) Vá, ao seu mundo interior,



Tal profunda meditação, concentrar-se no plano interior, sem ocupar a mente com o que está acontecendo no plano exterior, individualizando o máximo, ocupando o pensar com o “seu mundo”, observando que com essa ação, não está causando dissabores ao seu ser e a ninguém e a nada que o cerca. São instantes que se eternizam, se enraízam e independem do fator tempo e sim da qualidade do sentimento, da sinceridade e do Bem vivenciar.



(3) Monologue com cada órgão,



É dever de imaginar a constituição da cada formação e finalidade dos órgãos.



Trata-se de estudo aplicando a razão e o coração, num conjunto infinito de “vidas” que se entrelaçam, permutando necessidades, estas oriundas dos efeitos de nossas ações e multidões de afinidades que servem de amparos uns para com outros, na Jornada Doada, visando o equilíbrio na marcha para patamares de conquistas cada vez mais próximas da perfeição relativa, onde não se presencia a dor, o egoísmo, a maledicência, enfim, não é preciso passar pelo vale da “porta estreita” para a conquista da paz.



(4) Capte o que cada um necessita,



Lá, nas profundezas silenciosas entre a imaginação e a realidade da beleza que são os respectivos funcionamentos, a harmonia, exatidão dos tempos, entrelaçamentos de funções, que tal catalogar o Perfil do Criador, é possível?



Cumpre de ali sentir se há a falta do Amor, não o amor do gostar-se, mas aquele Gostar da Criatura, de que nada de mal foi por Ele Criado, sentir pequeníssimas sombras atrapalhando a visão da felicidade, do equilíbrio, apontando um Querer Maior de que tudo tem solução, assim impõe-se o dever de produzir imediatamente a Luz, acessar a Beleza da Criação e ligar todos os

em Quereres inerente em cada Criação, produzindo Claridade e assim anulando o nascedouro de focos sombrios que a não autovigilância produziu naquele ambiente, só seu!



(5) Nessa introspecção, não está sozinho;



Utilíssimo observar que nada se produz sem auxílio de “algo ou alguém”, sendo A Causa Primeira de todas as coisas, Deus, nosso Único Solucionador de tudo, À Quem dirigimos a solução, seja feita A Vontade dEle!



Existem infinitos caminhos, nomes sem fim, procedimentos semelhantes, não iguais, como tudo e todos, creia-se que na natureza não há uma vida igual a outra, seja de coisas ou de inteligências, assim o Universo foi Criado, cada um existindo nas discordâncias de opiniões mas na obrigatoriedade do respeito a tudo que não dominamos na totalidade, inclusive nós mesmos, nossos acertos ou não.



(6) “Companheiros” clareiam o seu ninho,



Socorristas, auxiliares, pensadores, criações, mundos infinitos, projeções vistas ou sentidas, tudo e todos foram Criados para o equilíbrio, a felicidade, o Bem e se vezes várias não sentimos, não entendemos, não praticamos, simplesmente é porque não utilizamos a liberdade inerente a partir do Princípio, não fazendo-se o necessário, extrapolando os quereres e causando-nos eventos amargos no eterno Caminhar. Clarear o ninho, nada mais é do que reanalisar a Fé na nossa individualidade, refletindo nas repetições de bem as conquistas para Merecermos a Morada construída pelas nossas próprias ações.



(7) Atente às passadas em cada visita,



A visita no nosso interior é feita com detalhe cada vez mais em profundidade, pois nas “novas visitas”, vidas dispostas em outros veículos físicos e mesma “Inteligência”, são no entender do autor, as Oportunidades que retornam para uma Elevação, sempre melhor que a anterior, nossas vidas corporais em fases várias, dentro do habitat necessário.



(8) Externará fluxos de paz ao Irmão,



Nos constantes exercícios de autoanalises, vezes somos surpreendidos por campos de magnitudes que nos direcionam às alegrias ou não, bastam-nos Fé, Caridade e Ocupação no Bem, que certeza se apresenta para concretizações de estados de Paz e Amor, duradouros conforme os efeitos de nossas ações, sempre dentro da Vontade Suprema do Nosso Deus!



(9) Vez de reunião para vivenciar Amor!

Numa pequeníssima vírgula desta leitura, certamente, hoje, neste agora, conquistamos o agendamento para a constante e sempre Reunião com o Pai e assim tenhamos o Merecimento do entendimento dos porquês da dor, vivenciando o Amor.



(10) São Paulo, B.Saes, 15.09.2017 . 20.05 h



Cidade, nome abreviado do autor Boanerges Saes de Oliveira, data e hora do término da escrita, exercício caligráfico e filosófico, revela o real estado do ser nos instantes da grafia.



Boanerges Saes de Oliveira



15out2017 – 16.45 hv – domingo



Brooklin Paulista – São Paulo – SP – Brasil

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 110Exibido 335 vezesFale com o autor