(1) Tema sugestivo para minorar efeitos danosos na Trilha Evolutiva, Vida!
(2) À cada passo qualificamos nossas Jornadas com marcas de luzes ou sombras, mas se elas Jornadas são por Deus Abençoadas, houveram conquistas para esse Merecimento e estes são nos efeitos dessas conquistas que se observamos as vivências das glórias ou dívidas com a Lei do Amor.
(3) Age-se de formas diferenciadas, dentro ou fora do corpo físico, do pensamento à ação, gerando campos necessários à cada indivíduo, pois aí está o exercício da ferramenta da livre escolha que lhe foi Doada a partir da Criação.
A Vida, na constância das permutas de eterna duração, retorna à individualidade de cada inteligência, seguramente, a totalidade das ações que, para o próprio habitat, lá projetou e executou. É a Justiça na aplicação da Lei de Causa e Efeito!
(4) A não concordância de nossas ações em relação à Lei do Criador, estas ações oriundas das faltas de pré vigilâncias das nossas vontades, de nossas reais necessidades, são qualificadas de danosos adjetivos produtores de dissabores para àqueles desatenciosos com seu próprio mundo interior, realizando fábricas de sombras nos seguintes passos, assim, ocasionando cicatrizes na trajetória, obrigando-os à retorno para novas Caminhadas.
(5) Às vezes afirmamos que de tanto repetir uma mentira para nós mesmos, acabamos incorporando elas na nossa rotina, e pior, como a nossa verdade. Aceitar longas introspecções, detalhamentos vários, profundos entendimentos, requer força de vontade na prática da reforma íntima e constância de nobres atitudes para a conquista de Novas Moradas, aonde certamente minorará a dor e a miséria.
6) Necessária a Fé acompanhada de humildade, escolha de atividade que nos fornece claras respostas aos questionamentos, vivenciando assim numa interminável permuta que apara nossas arestas até que o próprio brilho, por si só, seja o identificador de melhores estados evolutivos, rumando à Perfeição relativa, objetivando a finalidade para a qual Ele nos Criou, a Vida isenta do ódio, da inveja, do egoísmo, um estado constante de Amor e Felicidade.
(7) Prece aos Irmãos Socorristas, pois vivenciando um estado de mútuo auxilio, certamente somos auxiliados, podemos dizer que é apenas um pequeno entendimento da Lei de Afinidade, nos atraímos por necessidades recíprocas. No entender do que diz a frase popular “contar até dez” nada mais é do que dar um tempo, raciocinar melhor, precaver, estudar o assunto, medir consequência, enfim, informar sua razão sobre o que sua vontade irá executar e consultando seu ego estamos sendo humildes no aceitar sugestões várias, vez que eternamente somos aprendizes dos efeitos dos nossos próprios passos.
Evidentemente que uma decisão que está amparada por pensamentos e intuições várias, será melhor do que aquela tomada de impulso atrelado às nossas inexperientes jornadas.
(8) Nome completo do autor.
(9) Data e horário de verão, finalizando a escrita e o exercício filosófico caligráfico.