AONDE A DOR NÃO FAZ MORADA – mensagem caligráfica – cl – Saes
Elucidário comentado (1)
A cada passo nova descoberta, (2)
É o impulso no rumo da Verdade, (3)
A esperança a se realizar, (4)
Causa Primeira a nos Oportunar, (5)
Anule o egoísmo da sua individualidade, (6)
Dos efeitos da dor estará liberta! (7)
B.Saes (8)
16.11.2017 - 22.20 h.v. (9)
São Paulo – SP – Brasil (10)
(1)Tema que sugere que temos a informação de um ambiente, um local, um estado de consciência, o qual, sendo descoberto, explorado e trocado alguns procedimentos, conseguiremos a conquista própria de instantes de plena felicidade e por repetição de tais pensamentos e atitudes, certamente prolongaremos esses maravilhosos momentos de Leveza.
(2) A autor “viaja” para reais vínculos e acredita na eternidade da Vida e que todos os caminhos são úteis e necessários para cada Criatura. Não se trata de conformismo com tudo que existe mas encontrar respostas que, associadas à razão e ao coração, aflora o nexo de cada conclusão.
(3) Somos eternos aprendizes, ninguém pode afirmar que se auto conhece ou que a tudo compreende, pois a evolução não é estática, se faz no dinamismo sequencial dos efeitos de cada ação, a partir da vigilância do pensar, da vontade e dos efeitos do agir. Assim podemos afirmar que somos uma individualidade a cada finalização do conhecimento, gerando novos horizontes na infinidade do Universo.
Rumamos à Perfeição relativa, um estado indefinível do Amor Legado à Criação.
(4) Na constante evolução para o Bem ou não, somos contemplados com a ferramenta do Livre Arbítrio, onde a semente escolhida com liberdade, plantada em seara de terras dotadas do alimento nobre, vigiado o seu crescimento, certeza se tem que gerará uma colheita de alimentos duradouros e sadios para uma correspondente existência, sempre a partir da individualidade do ser pensante atrelada aos seus respectivos meios de fazer a sua morada, dentro dum halo de esperança e constante trabalho na direção que livremente escolheu.
(5) O Tempo, esse por Deus Criado, na eternidade nos concede a Oportunidade de melhorarmos. Se à frente somente detectamos projeções de sombras e num rápido raciocínio aplicamos o coração unido à razão, chegamos a conclusão que, se o Criador é eternamente Amor, Todo Justiça, Causa Primeira de todas as coisas, jamais daria à Sua criação uma Oportunidade de dor somente para satisfazê-Lo! Não tem nexo esse pensamento, esse julgamento! Vamos à Lei da Causa e Efeito e Lá raciocinamos que se temos a liberdade de escolher o método de vida, vezes por vários motivos, não escolhemos jornadas espinhosas e sim floridas, carregadas de tudo que é de bom, mas ali temperamos com o egoísmo e projetamos na trilha própria os efeitos sombrios de nossos quereres impensados, desequilibrados e acabamos de criar, a cada ação desse perfil, efeitos que nos levam a vivência com dissabores que acreditamos não Merecer.
(6) Na vigilância constante, aos poucos, vamos nos autotestando, adquirindo claridade na visão, experiência desse ou daquele modo, a qual não prejudica o próximo com essa atitude, assim conquistamos patamares sempre melhores que aqueles vivenciados, ainda, por afinidades várias, estamos auxiliando irmãos à saírem de estados de imobilismos duradouros.
(7) Aí estão, são palavras, pensamentos, projeções, que de alguma forma e a partir de constante readaptação na direção do Bem, já estamos aparando arestas pontiagudas e transformando-as em pétalas, construindo o próprio jardim e moldando, cada um, a sua Morada, na certeza que somente ações de bem é que são as ferramentas que nos elevará para Cimos de Luz e Paz, tal como no início da nossa Criação em Espírito.
(8) Nome abreviado do autor Boanerges Saes de Oliveira.
(9) Data e horário de verão que acusa o término da mensagem.
(10) Cidade, Estado e País, onde a mensagem foi concebida.