AJUDA-TE! QUE TE AJUDAREI - mensagem caligráfica – cl – Saes Elucidário (1)
Auxiliando, é auxiliado, (2)
Orando, é Ouvido, (3)
Amando, é Amado, (4)
Iluminando, é Iluminado. (5)
B.Saes (6)
23.09.2006 - 21.10 h. (7)
(1)
Tema que o autor inspirou-se e gravou na pag.107 a caligrafia, no espaço acima da lição 23, após a leitura do tema – AUXÍLIO - 15ª Edição – pag.107/110 – Livro Pensamento e Vida – Emmanuel – Francisco Cândido Xavier.
Convida o leitor a trabalhar-se, a gostar-se e fazer uma autoanálise e refletir o quão bela é a Vida, desde que parta do seu mundo interior e ache as respostas por meio de atitudes.
(2)
O normal peditório à terceiros, os reclames das situação de desconforto, o choro pelo choro que denominamos de manha, são alguns procedimentos que criam raízes no ser, este acostuma-se e acaba crendo que dessa maneira qualquer dificuldade é só pedir e assim lhe será concedido por alguém, ou algo fora de seu modo de compreender, ou seja: melhor pedir diretamente a Deus, sem intermediários, sem esforço, sem trabalho, moleza! né, não?
Auxiliando-se, certamente no entendimento da Lei de Atração, somamos em nosso torno, afinidades que estão em situações que se assemelham e vão seguir unidos, mais fortes, vencerão os obstáculos à frente com mais objetividade.
(3)
Ligado à crença que lhe informa as respostas com mais clareza e melhor entendimento, o ser emite fluxos energéticos com qualidade sutis ao seu plano interior, reflete ao exterior e como cocriador que é, conquista ferramental de identificação de seus quereres, detalha-os e reestuda-os para, por parte, chegar a uma solução necessária para o seu crescimento, sua evolução, com menores tropeços e diminutas cicatrizes.
(4)
Após experiências várias, entende melhor a diferença de precisar, gostar e amar; medita com mais vezes, conhece-se melhor, e inicia-se no autocombate com o que escolhe como desnecessário momentaneamente e objetiva sua vontade, direcionando-a atrelada a humildade, às paragens que lhe forneçam com clareza os meios de vivenciar a paz.
Começa o gostar-se, ama e é amado.
(5)
Das meditações, das preces, das orações, das rezas, afloram soluções com clareza ímpar que o impulsiona, das profundezas do seu infinito ser ao infinito exterior da sua Morada, já Iluminada, pois sem se aperceber de que está a praticar constantemente as projeções de claridade, as recebe e com essa clareza palmilha na rota que conquistou, entendendo a magnitude do Todo Amor, de Deus!
Conclui-se, nesta lição “AUXÍLIO” que o primeiro a ser auxiliado é aquele que abraça a Oportunidade de Auxiliar.
Como está inscrito no final da Lição AUXÍLIO:
“Não nos esqueçamos, pois, de que o auxílio que prestamos às criaturas, sem exigência e sem paga, é a nossa rogativa silenciosa ao Socorro Divino, que nos responde, invariável, com a luz da cooperação e do suprimento.” (pag.110)
(6)
Nome abreviado do autor Boanerges Saes de Oliveira.
(7)
Data e hora do final da escrita, anotação de página, manualmente caligraficamente, qual denominamos de mensagem.