E V A N G E L H O - Mensagem caligráfica - Saes (a)
Elucidário (b)
Luz interior, (c)
Compreende-se a dor, (d)
Eleva ao Criador, (e)
Tudo é parte do Amor. (f)
B. Saes (g)
17.02.2020 . 22.55h (h)
(a) E V A N G E L H O
No "Dicionário Online de Português, Significado de Evangelho, substantivo masculino. Doutrina de Jesus Cristo: pregar o Evangelho. Livros que contêm essa doutrina, a vida e história de Cristo, e que fazem parte do Novo Testamento.[Figurado] Coisa que merece fé e confiança: sua palavra é um evangelho.[Figurado] Conjunto de princípios que servem de base a uma doutrina: o evangelho da democracia." https://www.dicio.com.br/evangelho/ acesso as 16.20 de 27fev2020.
(b) Elucidário
Esclarecimento segundo a visão do autor na data desta escrita digitada e em concordância com a mensagem caligráfica.
Objetivo do Elucidário: Contar ao leitor como foi conquistado o feitio dessa mensagem, os prováveis porquês, bem como informar tratar-se também de uma auto receita, um exercício caligráfico, uma gravação de um sentimento, uma resposta aos questionamentos momentâneos e inerentes na rotina da Criatura Humana.
(c) Luz interior
Caminhamos na Eternidade por trilhas de sombras e de luzes, somos únicos na nossa individualidade, conquistamos o conhecimento e o utilizamos para execuções mentais ou físicas nas rotinas existenciais.
Vezes sem conta habitamos veículo físico e unidos à esta forma edificamos o produto desse saber, causando efeitos vários de dissabores e alegrias.
Estamos utilizando da Ferramenta inerente a todas as Inteligências Criadas, o Livre Arbítrio.
Somos melhores ou piores que nós mesmos a partir de um momento estático, aonde permitimos autoanálise e nos compararmos com estados outros de eras e eras passadas ou até mesmo de um segundo anterior a este real tempo, este agora. Pensemos!
Assim, se conhecemos as andanças de modelos de bondade e amor, ou de maldade e ódio, nas passadas ocasiões, e aplicamos por utilização da nossa única e livre vontade, criamos efeitos de claridade ou não, os quais necessariamente em primeira plano, havemos de vivenciá-los obrigatoriamente, é a Lei de Causa e Efeito, imutável e eterna.
(d) Compreende-se a dor
Esclarece-se a máxima da Semeadura. Se não fosse obrigatória e individual a colheita dos plantios que cada indivíduo fez, pois foi livre a sua escolha, o mérito de um ato bom e não bom, teria que ser dividido equitativamente ao grupo, ao orbe ao plano que provocou aquele efeito? Né!?
Portanto, nesse entendimento, desde que aceito e cônscio, o problema do destino e da dor de cada Criatura, está claramente explicado sobre a dor e o amor, minorando obstáculos que, vezes infinitas, criamos no próprio caminho evolutivo.
(e) Eleva ao Criador
Mostra, o autor, que essa receitinha da escrita, da mensagem, da visão filosófica e religiosa e parcialmente ainda pautada em pequena parcela da Humanidade, é uma magnífica Ferramenta de que todos os pensantes seres deste Orbe, possuem para se aproximarem vezes mais do Patamar de Claridade e Paz e vivenciar os Pensamentos do Criador em todas as fases necessárias em que o espírito foi Criado Eternamente.
(f) Tudo é parte do Amor
Na constituição das eras, no equilíbrio do que sentimos, na interminável dinâmica da Vida, nas incontáveis Galáxias e Multi Universos, os quais diminutivamente conhecemos ou imaginamos, habita o Princípio de tudo e de todos, o Amor, e Ele, simplesmente É, nosso Pai , Nosso Deus!
(g) B. Saes
Nome abreviado do autor Boanerges Saes de Oliveira
(h) 17.02.2020 . 22.55h
Data e hora do término do exercício caligráfico, feito à lápis de carpinteiro ou de marceneiro, terminado cinco minutos antes do início do horário de Evangelho no Lar, prática do autor há muito.
Boanerges Saes de Oliveira
17.20 h . 27.02.2020
Brooklin Paulista . São Paulo . SP . Brasil