APRENDA! mensagem caligráfica - Saes - Elucidário (1)
Há algo sempre superior, (2)
O saber,a força, é parcial, (3)
Um é para a eternidade, (4)
A outra é só material, (5)
Cumpre à Individualidade, (6)
Encontrar Amor interior! (7)
Externe - O; (8)
No sempre, siga - O! (9)
Boanerges Saes de Oliveira (10)
8.10.2012 - 02.15 h - Brooklin (11)
S.Paulo . SP . Brasil (12)
.....................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
APRENDA! mensagem caligráfica - Saes - Elucidário (1)
Que somos eternos aprendizes.
Na análise de cada nossa ação, refletimos, trazemos para o nosso ser mais informação, conquistamos mais conhecimentos, diferimos do nosso próprio ser em questões de segundos, assim permanecemos "um todo" por alguns outros instantes e novamente vamos agir, novos horizontes surgirão e bifurcações nos caminhos de nossa jornada, certamente nos serão apresentadas.
São as Oportunidades inerentes de cada Criatura, eternamente, na visão do espírito, Inteligência que jamais cessa, prossegue rumo à relativa Perfeição.
Observem:
Nestas poucas linhas, visão da Vida, foram informadas e por uns aceita, ouros mais ou menos e muitos outros nem prosseguiram na leitura e no entendimento.
Há que respeitar, vez que somos semelhantes e não iguais.
Na somatória de conquistas estamos formando nosso modelo de vida, cada qual com sua íntima característica e todos observam uns aos outros de ângulos próprios que nasceram de cada experiência e, por meio das afinidades, uniões são formadas, direções são aceitas, prejudicando outros ou não, ocorrendo a paz ou guerra, na evolução para que a Justiça Maior seja a única eleita.
Há algo sempre superior, (2)
Dizem ,e aceito na sua totalidade, que "o acaso não existe". Em tudo há coesão, tudo e todos não evoluem sozinhos, precisamos uns dos outros, daquele que fabrica o espelho para nos analisarmos, que a este valorizam, dos que plantam, dos que distribuem, nos que nos atacam! dos próprios reflexos de cada ação, e por aí vai...
Vezes desconfio da minha sombra, da minha imaginação, dos meus passos; imagina-se o ser caminhar em trilha sem luz!
Nem a sombra ele irá perceber.
Necessita-se crer em Algo nos É Eternamente Superior, causa primeira de todas as coisas, é assim um início da pratica da humildade, o combate ao egoísmo, o adentrar ao campo da Pureza, do interior ao exterior de cada Criação, quão bem está vivenciando para tudo que o compões, das partes físicas, à espiritual e à filosófica.
Em profundidade, raciocinamos! Há nexo existirmos e a morte física ser o marco final de todas as nossas conquistas?
O que vamos responder para os nossos questionamentos, sorte, azar, foi porque alguém fez, simplesmente, colocar o fardo e seus efeitos, de tudo nós mesmos carregamos por livre iniciativa, nas "costas" do Criador ou do acaso, para aliviar ou sanar suas maléficas conseqüências! Nada Justo, né?
O saber,a força, é parcial, (3)
O que dizer e fazer de cada vontade satisfeita? Se nos completarmos em nossas satisfações, o feito não deverá gerar dissabores e certeza que para as novas conquistas o interesse diminuirá e zerará, estacionando na mesmice no decorrer do tempo, então o que é bem viver? É a prática da escolha da boa semente e frutíferas colheitas e distribuições?
Assim, aceitarmos ou não as filosofias da nossa existência, avista-se um depois sempre melhor que este agora, jamais um total final e sim somos parciais em todos os conhecimentos e muito falhos em nossas escolhas, pois as temos, por necessidade de continuarmos com a aplicação de nosso livre arbítrio, colhendo cada fruto, amargo ou não, é compulsório para o nosso próprio evoluir.
Um é para a eternidade, (4)
Colhemos mel e fel. Cumpre a cada ser eternamente existente no Plano que Merece, tecer um sempre Agora melhor que o agora social, egoísta, curto prazo e extenso no sentir a dor, pois infinitas vezes colocamos nosso curtíssimo querer a superar a Vontade d'Aquele que a tudo Vê e Sabe, no Tempo sem início e sem fim.
Sábia é a Inteligência que se aplica, na repetição do bem de cada agora, para conquistar a vivência no Bem que não O percebemos existir, ainda , desde a Criação.
A outra é só material, (5)
Críamos todos os tipos de necessidades a todo instante. Temos e temos que ser melhores que o próximo, é a lei do mais e mais. Carregamos nosso fardo de conquistas inúteis e reclama-se a cada passo que o peso está aumentando e as pernas já não suportam caminharmos até um novo querer. Parece que temos um só lado do cérebro, parece que todos nos são inúteis, que meu ego é que interessa!
Poder sim, mas o necessário para uma paz interior, o mais correto possível para equilíbrio saudável com todos os Irmão na Caminhada, difícil, não impossível.
Útil se faz o bem material, as conquistas, a servidão, o orgulho de vencer obstáculos e auxiliar a algo e alguém.
Vigilância para a produção do Ferramental da conquista do Amor, pois ao contrário, a dor, como efeito da má vigília, se fará presente pela Justiça dEle e não a Vontade, vez que não se concebe Um Todo Verdade, Criando filhos com inerente sofrer. A dor é um efeito cuja causa o Homem livremente escolheu, só que até os dias atuais, dificilmente se entende a Imutável Lei do Amor.
Cumpre à Individualidade, (6)
Que cada Inteligência prossiga no seu bem estar, sem prejudicar ao próximo, não gerando cicatrizes nas Trilhas das Oportunidades Doadas, replantando as sementes que deram bons frutos e deixando secar ao sol àquelas que produziram o fel.
Dentro do limite de seus próprios aceites, constante autoanálise reforçando melhores ações comparadas com suas próprias de momentos imediatos passados, sendo melhor que seus próprios passos a cada instante, dentro ou fora do Orbe que nos acolhe.
Encontrar Amor interior! (7)
Viagem, com minúsculas paragens, examinando cada solo, cada órgão, reestudando suas funções, os porquês, aceitando e praticando-os, sentindo que jamais permanece só, ombreando o Amor que habita seu inteiros, aí concebendo o Criador, nosso Deus!
Externe - O; (8)
Tal Um Sol que Ilumina e Aquece os multi Universos, eleve-O além da Imaginação e Exemplifique-O para si e primeiro ato ,e ao próximo, que no sempre existirá.
No sempre, siga - O! (9)
Nas Merecedoras andanças, sejam espinhosas ou floridas, valorize cada espinho e distribua pétalas para os quatro ventos, pois Ele É o "Caminho, A Verdade e a Vida" no sempre.
Boanerges Saes de Oliveira (10)
Autor, nome completo.
8.10.2012 - 02.15 h - Brooklin (11)
Data, hora, bairro, assinalando o término da Mensagem (naquela ocasião não houve o elucidário, motivo de fazê-lo, inspirada nesta data a seguir)
S.Paulo . SP . Brasil (12)
Cidade, Estado e País, aonde foi concebida a Mensagem.
Boanerges Saes de Oliveira
13.00 h . 15.03.2020
Brooklin Paulista . São Paulo . SP . Brasil
|