(1) CAPACIDADE INDIVIDUAL - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário
(2) Dotou-nos O Criador,
(3) Da liberdade escolher,
(4) Cada ser faz a sua morada,
(5) Sombrea ou Ilumina a Jornada,
(6) Assim faz-se sorrir ou doer,
(7) É a Justiça da Lei do Amor!
(8) S. Paulo . B. Saes . SP . Brasil
(9) 09.04.2020 . 20.55 h.
(1) CAPACIDADE INDIVIDUAL - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário
No Tema "CAPACIDADE INDIVIDUAL", o autor chama o leitor para examinar como são formados o ferramental de cada individualidade, preparando-o para um perfil que o diferencia de todos a partir do instante da Criação do eterno espírito. É uma das infinitas visões daqueles (nós todos) que observamos, vez outra, o que está a nossa disposição no Caminho que Merecemos trilhar.
(2) Dotou-nos O Criador,
É continuamente aceito e se faz esforço na prática rotineira d'alma (corpo+espírito) de repetir para seu próprio mundo interior, essa visão de conquista tão detalhada para continuação equilibrada e com nexo.
(3) Da liberdade escolher,
Assim, no princípio, Deus na Sua Inigualável, e ainda muito incompreensível aceitação, Criou o ser humano, em espírito, simples e ignorante da Lei do Amor, dotou-o do livre arbítrio e deixou à sua escolha o caminho para sua alegria interminável.
Na Justiça dEle nos Doa, paralelamente, as Leis de Causa e Efeito e a Lei de Ação e Reação, ambas amplamente estudada para trazer compreensão e aceitação das ocorrências entre o ser interior e os seres que os cercam.
(4) Cada ser faz a sua morada,
Nos animais "irracionais" se observamos com isenção de quadrados padrões, vamos captar soluções várias para nossos questionamentos. Porque o pássaro tal faz a porta de seu ninho voltada para a nascente do sol? Uns protegem suas moradas de uma forma que diferencia de outras tantas? E, são irracionais? Infinitos abrigos de todas espécies de Vida, na vigília ou fora dela, são dotadas do ferramental necessário para sua evolução, que Equilíbrio!
(5) Sombrea ou Ilumina a Jornada,
Se é inerente na Criatura a liberdade de escolher, ou seja, opcional é a escolha da semente, necessária se faz a vigilância cônscia. Assim é da Perfeita Justiça que para cada ser seja compulsória a colheita, frutos amargos ou não, serão colhidos.
Na distribuição coletiva, de imediato ou ao longo da Jornada, estão sendo construídas egregora exatamente conforme essa liberdade, também, da distribuição.
Quando geralmente se diz que o Homem colhe o que dá ao seu mundo interior ou exterior, nada mais justo, colher primeiramente a partir da individualidade e consequentemente impregnar dos efeitos o habitat que o acolhe.
(6) Assim faz-se sorrir ou doer,
Precaver-se do sentir ao agir, no mínimo é sensato, permanecer eternamente na precaução sem ação, afloram ferrugens que emperram o prosseguir equilibrado.
"Somos os construtores, diariamente, do nosso instante seguinte a este real momento". Façamos o bem repetidamente e Mereçamos a vivência do Bem Maior.
(7) É a Justiça da Lei do Amor!
Generalizamos constantemente o Amor, e plantamos em searas próprias que supram as nossas vontades, quando é para a Humanidade aceitar e praticar o significado desse nome Amor, sendo o mais alto poder de bem para toda a Criação.
Conclui-se que o Bem é inerente na Vida por Ele a todos Doada e que o mal é efeito da escolha alem das necessidades, juntando o que pertence a Terra no interior do ser espiritual e deixando seu jugo mais pesado que suas necessidades, tecendo vestes pesadas que o cansarão na marcha Rumo a Patamares de reais valores.
(8) S. Paulo . B. Saes . SP . Brasil
Cidade, nome abreviado do autor, País aonde foi concebida a mensagem.
(9) 09.04.2020 . 20.55 h.
Data e hora do término da escrita.
Boanerges Saes de Oliveira
12.55 h . 12.04.2020
Brooklin Paulista . São Paulo . SP . Brasil
|