Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62826 )
Cartas ( 21344)
Contos (13290)
Cordel (10347)
Crônicas (22569)
Discursos (3245)
Ensaios - (10543)
Erótico (13586)
Frases (51223)
Humor (20118)
Infantil (5546)
Infanto Juvenil (4875)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1380)
Poesias (141100)
Redação (3342)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2440)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6304)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->SALVE! SALVE! BRASIL - mensagem caligráfica-Saes-Elucidário. -- 12/10/2020 - 11:01 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

SALVE! SALVE! BRASIL - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário

 

(1)    SALVE! SALVE! BRASIL - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário

Tema para historiar o momento, elevar o patriotismo, valorizar nossa gente, gostar do lugar onde se vive, chamar a atenção dos distraídos, reflexões necessárias, "cutucar a onça", elevar Gratidão.

(2)    Ah... Pátria Amada,

Quão bela sempre foi e é, quanto temos que conversar Pátria Minha! Quiçá passe de um simples monólogo e ganha pelo menos mais um patriota, né, não?

Vamos juntos pensar: Imaginem se todos os  natos nesta Terra Abençoada, com muito pouco do tempo de cada um, cumpríssemos rotineiramente dois minutinhos de uma sentida Prece! Formaríamos Egrégora Individualizadas e na somatória um verdadeiro Campo Energético de Bem, o qual,  iniciaria Fonte de cura, aonde todos os necessitados alí fossem Verdadeiramente Direcionados às captações das nobres soluções.

Podemos sim!!! Espalhamos tantas falsas notícias, olhamos diariamente se o cisco no olho do próximo lá está a evoluir e não auto-avalizamos o mal enraizado profundamente no campo de nosso ego, e crescendo, esparramando fel no próprio caminho, que num futuro, podemos retornar a essa mesma Morada!      

(3)    Onde meus entes cresceram,

Ver e sentir, depois de cuidadosamente estudar ponto a ponto, utilizamos das peneiras da Utilidade, Necessidade e Verdade, praticaremos ou não tais princípios, mas nessa altura de conhecimento e aceitações, sabemos sem sombra de dúvida, o quanto cada individualidade irá compulsoriamente  colher de fel ou Merecidamente sorrir, do sono ao sonho, e ainda no raiar ter a disposição a fartura que alimentará prolongadamente Irmãos na Eterna Jornada.

Cultivar e exemplificar os valores que jamais cessarão da união familiar, multiplicando-os às semelhantes inteligências, do ontem e de sempre, são os Ferramentais de utilizações infinitas para toda a Criação nos MultiUniversos.

(4)    Este que grafa, o Bem respira,

Se aqui, agora, este que grafa, sente e respira o Bem da Crença na Eternidade, nosso Criador, sem dúvidas podemos afirmar que para todas as inteligências que cercam e habitam o Todo à nos Doado, é perfeitamente possível imaginar e possuir esse modelo de realidade.

(5)    A Humanidade, alimento tira,

Os costumes, as raças, o meio, as intempéries, e muitos outros fatores que estão necessariamente na nossa Jornada, aí permanecem não por acaso e sim por Providência, aonde se estudarmos com responsabilidade cada ninho, sabemos sacar  ensinamentos para, a cada ação, a cada pensamento, solucionarmos  e Cocriarmos, nosso destino, enfim, modificando para sempre melhor o Karma nos Orbes que nos acolhem.

(6)    Povos habitam e enriqueceram,

Historicamente conhecemos os passos do egoísmo, da inveja, do poder, do ter... acertando ou não, formando empecilhos na Rota e calcificando maldades de trabalhosos meios para retorno ao equilíbrio racional.

Ideais e necessidades diferenciadas adentraram a atrativa Terra do Pau Brasil. Gentio diverso, assim como as respectivas finalidades, fincaram estadia em conflitivas lutas desde os seres naturais, os índios, até os dias deste agora, somente diferenciando os métodos, vez que a ciência se aprimora e traz para cada criatura um querer e como efeitos, também, a diversidade de modelos extrativos do material ouro, da subjugação do mais fraco, do menos preparado, até o furto silencioso do sangue das florestas, das pessoas, do povo, do sempre cobiçado Brasil.

É  a contínua montanha da dor que endivida o ser espiritual, fabricando, a cada passagem, novos credores.

Quem pode dizer-nos dessa atual COVID-19: útil efeito, necessária ferramenta, início do final da dor física, regeneração planetária, novos  horizontes,...? Respeitosas reflexões... 

(7)    Liberdade de credo! É Abençoada!

Quão bem invade o ser que eternamente somos parceiros, nós mesmos.

Rápida visão de um passado não longe e várias guerras entre povos, classes sociais, famílias, simplesmente por pertencerem à grupos que entendem, com pequenas diferenças no Caminho à relativa perfeição, que meu grupo é melhor que o outro?

Armas, feridas, dissabores gerados, porquê na invigilância dos desejos próprios, repetidas tentativas, em épocas e locais de costumes apenas diferentes, tentam por meio da força verbal, física e utilização de métodos educacionais que prejudicam o grupo do próximo, gerando incontáveis conflitos e conseqüências que terminam em multidões de credores e devedores, atrasando aquele orbe na Marcha à Patamares de Paz e Luz.

Êta Pátria Amada, Brasil !!!  

 (8)    B. Saes

Nome abreviado do autor.

(9)    02.10.2020   .   02.10 h

Data e hora do término da mensagem.

(10)   São Paulo   .   SP

Cidade e Estado, local da concepção desta auto receita. 

 

Boanerges Saes de Oliveira

06.10.2020   .   17.05 h

Brooklin Paulista . São Paulo . SP . Brasil

Comentarios

Roberto Flores  - 13/10/2020

EXCELENTE!!!

Boanerges Saes de Oliveira  - 12/10/2020

Quão útil e sábio, estudar, compreender, escutar, vivenciar do interior para o exterior, as belezas à nós Doadas pelo Criador, na Pátria onde nos recebe com exuberante natureza e braços abertos para a Humanidade. Não percamos a Oportunidade da Mansuetude e da União na Rota do Amor Patriótico.

O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 110Exibido 235 vezesFale com o autor