Usina de Letras
Usina de Letras
101 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62826 )
Cartas ( 21344)
Contos (13290)
Cordel (10347)
Crônicas (22569)
Discursos (3245)
Ensaios - (10543)
Erótico (13586)
Frases (51222)
Humor (20118)
Infantil (5545)
Infanto Juvenil (4875)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1380)
Poesias (141100)
Redação (3342)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2440)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6304)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->S.O.S. HUMANIDADE - mensagem caligráfica-Saes-Elucidário -- 21/07/2021 - 11:31 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

(1)   S.O.S.   HUMANIDADE -  mensagem caligráfica - Saes -  Elucidário

 

(2)   S.O.S.   HUMANIDADE

 

(3)   Nas reflexões inicia,

(4)   O passo para O Auxiliar,

(5)   Azimute encontrado,

(6)  Vontade reavaliada.

 

(7)   Parte o sentimento do dia,

(8)   É a vez da prática do Amar,

(9)   Vá galopando no alado,

(10)   Aterriza na Seara Iluminada.

 

(11)   Une à Almas com alegria,

(12)   No sonho até o clarear,

(13)   Traz reforço do Amado,

(14)   Auxilia a Humanidade desequilibrada.

 

 

(15)   B. Saes

(16)   22.55 h   -   19.07.2021

(17)   E Lar   .   23.00h

 

(1)   S.O.S.   HUMANIDADE -  mensagem caligráfica - Saes -  Elucidário

Tema que sugere um pedido urgente de socorro para todos habitantes do Planeta Terra, nosso lar!

Convidamos o leitor, unido ao autor, para numa reflexão responsável e infinitamente profunda, tenham o Mérito de atingir cada molécula de cada ser inteligente, assim, conhecendo-se ainda melhor do que no instante anterior, no auto equilíbrio para o dimensionamento da necessidade existencial, reforme direções e reflore os caminhos, salvando-se de venenosos espinhos e em tempo supere aclives com Fé e Mansuetude, conquistando patamares que lhe ofereçam solo fértil e renovados plantios.   

(2)   S.O.S.   HUMANIDADE

Solicita-se aos seres que habitam esta grande Morada Colorida, mas em fase de imensa proliferação de costumes destrutivos e de difícil recuperação.

Desenfreadamente nos aproximamos do abismo e ainda não sabemos quantos obstáculos devemos construir para impedirmos longas e doloridas quedas.

Mãos à obra para desenvolvermos amplo ferramental e urgentemente reformamos nossos projetos, nossas direções e nossos quereres, individualmente, pois quanto mais profundo é o abismo mais individualidades alí ficarão estacionadas na sua evolução e o ranger dos dentes farão surdez aos que, no hoje, estão dispostos a auxiliarem-nos, e, por sua vez, auxiliando-se. 

(3)   Nas reflexões inicia,

Vistas abertas, identificadas próprias sombras, afloram iluminadas decisões para infinitas soluções que suprem dores e preservam músculos para desafios cada vez mais sutis nas úteis cobranças de enfrentamento suave de cada necessária vicissitude.

(4)   O passo para O Auxiliar,

Rota traçada e aprovada, tempo claro para a marcha, vontade cônscia do aproveitamento da Oportunidade, Gratidão no coração e avante Filho do Criador Justo.

A Seara o aguarda, fertilizado solo, liberdade da escolha da semente, covas suficientes e vigilância diuturna para um sadio crescimento e colheita de úteis frutos e equilibrado alimento, nobre distribuição. 

(5)   Azimute encontrado,

Na certeza da escolha correta, afinidades de mãos o enlaçam, fortalecem canais de auxílios mútuos, fileiras engrossadas, melhoria para utilização dos socorristas, conquistas de melhores quantidades e qualidades.

(6)  Vontade reavaliada.

Já se processa a vontade para o melhor e firmemente fortificada. Afloram cânticos de Gratidão e alegria oriundos de causas executadas e laureadas de Bênçãos que embalam à descobertas que diminuem cargas de dissabores. 

(7)   Parte o sentimento do dia,

Um suave sentir se renova a cada raiar. Renascem em novos veículos físicos tanto algozes de vivencias passadas como amores que se faziam perdidos.

(8)   É a vez da prática do Amar,

Horizonte mais próximo, detalhes d'ouro agora percebidos, não só na superfície, como no  âmago da Individualidade renovada.

(9)   Vá galopando no alado,

Repassam-lhe feitos da memória à presente marcha. No vôo montanhas são ultrapassadas, vales transpostos, solos recompostos, forças de paz e humildade, reforçadas, invencível exército interior, mais unido, Agradecido, externa a Pureza Medicamentosa que renasce a cada pensar e auxilia à Irmãos sem nada criticar.

(10)   Aterriza na Seara Iluminada.

Faz morada de durabilidade imorredoura, impregnado de projetos infinitos, auxiliado por afinidades de semelhantes feitos de Bem, sente que está na Rota cada vez mais leve, levita para Planos Conquistados, novos desafios, cada vez mais leves, o qualificam para Obras, também, de melhores perfis.

(11)   Une à Almas com alegria,

Estada de execuções de difíceis entendimentos, tal é a profundidade dos feitos para o perpetuar da Paz, que o mais interessante é que não há tempo para concluir e sim, de imediato agir. 

(12)   No sonho até o clarear,

Madrugada de intenso frio exterior e um calor interior, aonde mesmo corações distantes, o sentem, como de num só "tum-tum" é percebida a lágrima ir tapando poros, ladeando a tubulação das narinas, avançando até a ponta do queixo, de lá continuando seu vôo até se debruçar da maciez da pétala, saborear o perfume e lançar-se, agora perfumada, às raízes de novas irmãs que nesse grande Jardim do Criador, nos enlaça para melhor entender cada instante da dor, aceitando-a como uma Perna do Amor do Nosso Criador, nosso Deus!

(13)   Traz reforço do Amado,

Assim, instantes foram o suficiente para externar a Viagem, a qual, na permuta com Individualidades de renovadas vontades, reforça na própria estada, seu lar interior, e conquista novas Ferramentas que o faz levitar sobre os próprios plantados espinhos.

(14)   Auxilia a Humanidade desequilibrada.

Na simplicidade das doações detalhadas num sentido oratório de curtíssima duração, todo ser que se aprimora nas suas boas vontades, reflete à muitos que o cercam, e com exemplos detém a magia de melhorando-se, também auxilia a Irmandade à melhorar-se na produção dos efeitos de uma Fé praticada, impregnando-se de fluidos pacificadores que também serão utilizados tais boas sementes às glebas vizinhas.

(15)   B. Saes

Nome abreviado do autor.

(16)   22.55 h   -   19.07.2021

Hora e data do término da rápida escrita, anotação tipo rascunho, de uma momentânea intuição, terminada aos cinco minutos para iniciar o Evangelho no Lar do autor. 

(17)   E Lar   .   23.00h

Momento de prece, semanal, para a família e agradecimentos refletidos a partir de um sentir necessário para a introspecção e permutas sutis para também sutis soluções com auxílios mútuos.

Boanerges Saes de Oliveira

Brooklin Paulista, São Paulo, SP,Brasil.

17.55 h  .  20jul2021.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 110Exibido 231 vezesFale com o autor