ECOANSIEDADE - mensagem caligráfica - Saes - ELUCIDÁRIO
(1)     ECOANSIEDADE: 
"https://www.academia.org.br/nossa-lingua/nova-palavra/ecoansiedade
Estado de inquietação e angústia desencadeado pela expectativa de graves consequências das mudanças climáticas e pela percepção de impotência diante dos danos irreversíveis ao meio ambiente."
Tema que paira no cotidiano da Humanidade, devendo ser analisado e devidamente incorporado nas situações gerais e reais de cada individuo. 
(2)     Urge o ser apenas decidir,
Não se trata de aguardar o amanhã, esperar que o outro faça, ordenar subordinados ou fazer ensaios para um ainda incerto resultado.
Que na aplicação consciente do Livre Arbítrio, a Inteligência Individual, seja responsável o suficiente para , no mínimo, conhecer-se e direcionar suas necessidades reais com objetivo de ser-se melhor que o imediato estado anterior, ou seja, auto determinação neste real e eterno agora. Decida-se! 
(3)      A imediata Reforma Interior,
Não só na alimentação controlada dos órgãos materiais que faz conjunto com o corpo físico, mas também suas respectivas funções, seus porquês e suas vizinhanças que permutam a nobrezas das prestações mutuas de energias essenciais para o equilíbrio funcional do todo corpo físico.
Cumpre aqui destacar as diversas crenças que crescem ou não mais são praticadas conforme o contido no infinitos tomos a todos nós citados pela mídia do ontem e neste eterno agora. ~
São apontamentos de fatos, se não devidamente historiado , pois houve e hão grupos que dirigem multidões e são dominadores de crenças, não admitem outras razões senão as deles.
Há que fazer-se respeitos a todas sem exceções, pois houve a liberdade de se escolher esta ou aquela rota, mas concordar somente para contentar, é tecer falsidade que beira uma automentira com vistas a interesses vários.  
 (4)      Minorar efeito do egoísmo,
 Difícil mas não impossível de diminuir as previstas necessidades, observar o que causa novos endividamentos com as respectivas cicatrizes, as quais entram na rota da dor por períodos incalculáveis.
O ser sábio auxilia-se e ao próximo auxiliando, pouco a pouco eleva-se a liderança e conquista campos vários de plantios e justa colheita, perpetuando às gerações, seus reflexos da prática no Bem.
(5)      Cocriar o Bem e distribuir,
A Oportunidade é Doada a todas criaturas, jamais do plantio do Amor geraria uma colheita da dor! 
Mas ela, a dor, se apresenta avisa que a Fé remove montanhas, o imediatismo criado pela própria liberdade de escolha, leva a inteligência não vigiar-se das causas que está fabricando a cada ação desatenciosa, trazendo para o próprio plantio, as semeaduras do joio, não vigiando as suas necessidades e vez outra caindo no supérfluo, sem perceber, a existência da Lei de Causa e Efeito, eterna! 
(6)      Definitivamente anular o mesmismo,
Acomoda-se na repetição das passadas pela mesma estrada, atrofia a visão para após os montes, só porque não deseja esforçar-se na íngreme subida para um patamar de melhor estada.
Na vigilância de suas vontades, aprimora mecanismos de distribuição ou acúmulo de tesouros, gerando pensamentos e costumes, atraindo semelhantes fluxos energéticos de longa duração, elevando ou estacionando na Caminhada, emperrando própria máquina evolutiva de que É Criada, nodulando fluxos energéticos dos pensamentos e das nobres decisões, semelhantes por afinidade são trazidos ao convívio, gerando inda mais escuridão e aumentando o poder da criada dor.     
(7)      Enfim! Vivenciar o Doado Amor. 
O que significa, no conhecimento aceito do autor: Estudar os porquês das magoas e anular seus efeitos no corpo físico e no espiritual, não mais provocando as causas, isto e autovigilancia sempre; Equalizar suas necessidades, observando a realidade de cada uma e seus efeitos no ser pensante e social, pois na causa e efeito, normalmente o retorno cedo ou tarde se aflorará,  no ser,  a vivenciar na dor;   Cônscio de que a escolha da boa semente foi justa, a vigilância do crescimento foi atenta,  colha os frutos e novamente os estuda para novas missões, quiçá no abrigo da mesma Morada com semelhantes afins.
Na incontável  e Doada Jornada, Oportuna-se  sempre a melhora da Criatura em comparação com seu eterno ser espiritual, rumando a Perfeição Relativa, aonde Reina a Felicidade.  
 (8)      B. Saes
Nome abreviado do autor: Boanerges Saes de Oliveira. 
(9)      30.07.2023   .   11.25 h
Data e hora do final  de mais um exercício  caligráfico, o qual denominamos de mensagem caligráfica,  e auto receitas para um melhor Caminhar. 
(10)    São Paulo - SP -  Brasil 
Local geográfico da concepção da mensagem. 
 
São  Paulo, SP, 04 de agosto de 2023, 11.05 h
  Boanerges Saes de Oliveira - Autor