Usina de Letras
Usina de Letras
227 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62750 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22563)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51133)
Humor (20114)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141062)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6296)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->Aos Pais -- 15/02/2002 - 18:25 (Carlos Oliveira dos Santos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Isso é um alerta para você, pai ou mãe, mas mais para o pai que insiste em manter em sua mente um porte machista. (Para toda a família).



*Esse alerta não tem a intenção de mostrar mais um talento da literatura ou qualquer coisa do gênero, mas é sim um desabafo. O papel é o melhor psicólogo que podemos ter (pelo menos para alguns como eu).

**Não é uma crítica a televisão, mas em algumas famílias com pais ignorantes ela se torna um incômodo e causadora da falta de democracia. E isso é sério...



Fique atento...

...Se você não escuta o seu filho, pois está com olho colado na TV assistindo a programas sem futuro algum.

...Se você chega conversando com seu filho, mostrando as coisas que fez durante o dia como um grande pai, e quando seu filho tenta fazer um comentário simples você não o deixa falar.

...Quando a sua família está assistindo TV e você chega na frente e muda de canal (e que ninguém ouse reclamar, pois você não vai entender e vai sair cuspindo fogo, e como criança nunca mais vai ligar aquela TV)...Mas não, lembre-se que você é do tipo que se estiver assistindo TV... ai! de quem trocar de canal ou falar ao telefone com fio que está ao lado da TV, e quem estiver falando alto ao telefone leva um safanão...Mas VOCÊ sim pode falar alto, ou melhor, nem se dá conta que fala mais alto que todo mundo do lugar onde convive.

...Quando o seu filho mostra uma opinião contrária a sua e você começa a falar alto, não deixando ele falar, para não ter que admitir que está errado. (Poxa! É um direito de qualquer pessoa expor opinião por mais errada que seja).

...Quando sua esposa é sempre dócil para falar com você e você é um estúpido que sempre grita com ela se ela não entende pela primeira vez as coisas que você disse porque estava com a boca cheia.

...Se você crê em algo, ou simplesmente é um ateu, e mete a boca em todas as religiões usando argumentos pobres, mas fica feliz de meter a boca na religião do seu amigo ou família, acusando todos de fanatismo, sendo que você é mais fanático por estupidez do que qualquer coisa.

...Se você fala com qualquer um e não o deixa falar.

...Se o seu filho vem falar algo que para você é uma besteira, pois para você pode ser uma idiotice mas para ele é muito importante.

...Se o seu filho vem com perguntas uma atrás da outra, e você é estúpido, ou responde com má vontade (talvez até porque não admita também que você não sabe responde-las). Ou quando ela faz uma pergunta aparentemente idiota e você diz: “Ô loco! Como não sabe isso” ou simplesmente dá risada.

...Se você é do tipo que se ouvir uma crítica, já vai achar motivo o suficiente para sair de casa e deixar tudo pra trás, para sempre. Ou ficar emburrado mais de três meses, respondendo aos comentários da casa de forma seca.

...Se sua família assiste TV e você fazendo comentários, ou simplesmente cantando ou assoviando.

...Se você é do tipo que quando quer aprender algo, e a pessoa está ensinando normalmente, mas mesmo assim você acha que ela está indo rápida demais, e não a deixa continuar a falar e para isso começa a dizer “CALMA, CALMA, CALMA!”.

...Se você acha que seu filho que é sem educação, grita com a mãe, ou com quem quer que seja, pois talvez seja você que anda não dando exemplo algum e sim o exemplo de pai estúpido, que não aceita crítica, acha-se o único correto, que acha que tudo se resolve na porrada, na surra, no espancamento, que não deixa ninguém falar, fala alto demais, que não tem um pingo de desconfiômetro, que acha ruim porque uma pessoa chora, acha ruim da opção religiosa, que não conversa, não dialoga (pois quando seu filho veio falar “besteirinhas” do dia-a-dia você falou a ele que queria escutar coisas mais importantes), que só oferece a seu filho dinheiro achando que já basta (sem deixar de lado, que o pai que se preocupa com o filho, pagando uma escola, um hospital é um grande pai sim, pois tem pai que nem isso faz)...Mas isso não é tudo. Pai, você que faz isso, talvez não crie um filho rebelde, mas um filho triste, distante, com seqüelas pro resto da vida, sem um espelho no futuro. A figura do pai, da mãe, dos amigos e irmãos, são importantes. Dê atenção para quem quer que seja. Lembrando que não é por esses defeitos que o filho tem direito de agir da mesma forma, e sim mais um motivo para não cometer erros tais.

Se você leu esse texto...Fique atento, e corrija esses erros enquanto há tempo a começar pela quebra do ORGULHO.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui