Usina de Letras
Usina de Letras
32 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62744 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22563)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51133)
Humor (20114)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141062)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6296)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->Louvação a primavera e a você -- 12/04/2003 - 18:47 (CARLOS CUNHA / o poeta sem limites) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos








A primavera domina com o seu colorido, que enche as almas de alegria, os parques, os jardins, os campos e até os vasos, nas casas em que moram as pessoas que amam e são amadas, estão cheios das mais belas e cheirosas flores.

Há mais felicidade nos olhos das pessoas agora que presenciam essa micelânia de cores, a delicadeza e a pureza da natureza.

O namorado rouba uma linda rosa branca no canteiro do jardim e a oferece para a namorada, dizendo-lhe juras e promessas de amor enquanto estão sentados em um banco tosco de pau.

Os apaixonados passeiam de mãos dadas pelo campo, brincam sorridentes entre os milhares de flores que embelezam e dão cor ao amor que sentem. Deitam-se felizes na grama macia e se entregam, oferecem os seus corpos a volúpia da paixão que sentem dobrado quando é primavera.

A esposa adorada recebe arranjos exóticos e belos como prova de um amor que deu certo.

As crianças colhem flores do campo e as oferecem com carinho para a mestra querida, para a avozinha em agradecimento aos doces e ao grande amor que esta lhes dedica.

Quando é primavera os passarinhos cantam com mais força, os corações batem com mais intensidade e as gotas de orvalho caem do céu cheias de felicidade, pois sabem que serão amparadas com delicadeza por uma pétala suave e macia.

Bendita seja a primavera com suas flores e o seu colorido dando mais alegria a vida. Louvado seja Deus por me abençoar e permitir que eu a viva.

Sou um privilegiado. Já não existe mais para mim o rigor do inverno, a apatia trazida pelo outono e nem mesmo o calor tórrido de um verão machuca a minha vida. Conheci você, me apaixonei e a primavera passou a ser eterna para mim.

Fui um escolhido. O Criador me presenteou com a mais delicada, exótica e bela flor que crio... Você.

Amada, amante, mulher adorada. Sou um homem feliz desde que em minha vida há a sua existência e meu coração é um campo florido graças a esse amor que nos une.







CARLOS CUNHA









Faça uma visita a home page do autor:

www.carloscunhajp.hpg.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui