A vida é um campeonato, onde se deve passar etapa por etapa, até chegar ao final. Muitas vezes falhamos e temos que recomeçar certos jogos. Mas com erros, podemos perceber nossas falhas, assim, podemos corrigi-las.
A vida é infinito oceano, onde nadamos até nossos olhos não poderem avistar a aurora no horizonte. Nadamos procurando terra à vista e conforme vamos prosseguindo, as ilhas ficam maiores e mais belas. Quando resolvemos parar em uma ilha, cansados de nadar, paramos no tempo. As terras ficam cada vez mais lindas, conforme avançamos nosso destinos e sonhos, até nadarmos ao infinito do horizonte, aonde as ilhas são magníficas.
A vida e um império, onde devemos crescer cada vez mais, para sobrevivermos. Muitas batalhas termos de travar, mas se expandirmos nosso reino, venceremos muitas delas. Se não treinamos para a luta, seremos derrotados facilmente.
A vida é um livro, onde fazemos nossa história até as páginas caírem de velhas e estarem todas ocupadas com letras. Não podemos apagar o que já escrevemos, pois não temos a capacidade de voltar ao passado. Tudo que iremos escrever está a nossa escolha e devemos fazer com cuidado, para que não haja páginas negras no passado.
A vida é uma floresta imensa, onde caminhamos por entre as árvores e contemplamos suas diversas cores, até chegarmos ao seu limite. Seguimos uma trilha que se divide muitas vezes, obrigando-nos a escolher um caminho. Alguns, a natureza é cheia de cores belas, mas difícil de trilhar.; outros, a natureza é escura como um pântano. Quanto mais avançamos por este pântano, mais fica difícil mudar nossa trajetória. Basta queremos seguir pelo caminho onde contemplaremos as grandiosas cores da vida.
A vida é uma ampla sala de entrada de uma casa, onde possui muitas portas e andares. Esta a nossa escolha, decidir em quais portas entrar. Várias estão trancadas e para destrancá-las, devemos nos aventurar nas que estão a nossa disposição, encontrando as chaves. Quando entramos em algumas portas, às vezes não conseguimos sair delas, perdidos na escuridão. Quanto mais escadas subimos, mais portas estarão ao nosso alcance. Não é fácil passar por tudo isso, principalmente se fizermos tudo sozinhos. Conforme o tempo passa, esta casa vai ficando velha e uma hora, ela desmorona. Mas sempre há bastante tempo para subir as escadas, desvendar as chaves e abrir as portas da vida.