A verdade
Ailanna e Lara Verena
Vivemos em país onde tudo se resolve à base da violência verbal e física. Essa situação está constantemente acontecendo no dia-a-dia de uma sociedade que se diz civilizada, mas no fundo não passa de irracional. A intolerância é fruto de uma população hipócrita, que está presente em um mundo conflituoso.
Diariamente convivemos com cenas em que a intolerância está cada vez mais intensa, por causa da falta do querer ouvir o outro, e do saber entender e compreender. Pessoas que, hoje, não sabem conversar civilizadamente, partem logo para a agressão física e verbal, podendo aumentar o grau da violência nas cidades. No passado ocorreram movimentos de jovens que não aceitaram o modo de vida de sua comunidade e começaram a querer ter a liberdade de expressão e o direito de poder viver como bem queriam.
Nesse mundo cheio de conflitos, a cada dia, em vez de essa situação mudar, só temos o agravamento da mesma. O agente causador dessa crise é a própria população que não se move para tentar mudar a verdadeira atualidade. Nessa realidade perturbadora, temos o poder de manipular e reverter essas ações acontecidas no passado e no presente, e transformar o futuro do mundo mais tolerante.
Logo, a solução para essa intolerância é aprendermos a ciência do saber ouvir e disso podermos tirar proveito do que há de melhor nessa arte. O querer e poder andam lado a lado e, para mudar essa situação, os agentes causadores têm que se empenhar e modificar esse mundo tão intransigente.