Uma imagem bem pequena de uma constelação binária (sol e um único planeta) no pré-firmamento, onde não existe nenhum outro elemento apresenta-se ao fundo da tela e vem lentamente em expansão em direção a câmera. Na parte inferior da tela aparecem dois glóbulos de energia, que centralizam na tela e ora o da esquerda emite raios para o da direita, ora o contrário ocorre. Formando assim o letreiro que vai solidificando aos poucos.
LETREIRO:
3 bilhões de anos após a origem da vida os humanos preparam-se para sua despedida do sistema orbital binário que está prestes a entrar em colapso devido a instabilidade do sol. A vida cessará por muitos anos. Não há escapatória, todos serão punidos pelo desastre ambiental que atingiu toda a civilização.
Porém existe uma esperança, levar a vida para outra dimensão. Um mundo artificial criado para abrigar a espécie até que as condições de vida tornem-se favoráveis novamente.
Este lugar é Etérea – a morada dos Deuses. Somente os fortes têm condições de morar dentro de seus muros. É preciso abrir a mente e se fundir ao portal para ter vida eterna, como anjo, sem corpo físico, apenas com os corpos da alma.O portal é que determina o que o ser será em Etérea, pois ele varre a mente dos que se atrevem a passar pelo seu portal e realoca cada um de acordo com o as boas e más ações armazenadas na memória de seus habitantes.
SEQUÊNCIA 2
Planeta
Reentrada no planeta
ENTRA SOM DE NAVE VIAJANDO.
O letreiro some, a câmera aproxima-se do planeta, faz a reentrada, vai de encontro a uma bela cidade cheia de aranhásseis e de veículos espaciais que transitam ao seu redor. A câmera entra na cidade e percorre suas ruas.
SEQUÊNCIA 3
Planeta
O portal Lenderbook
ENTRA SOM DE MÚSICA CLÁSSICA.
A câmera focaliza todo o complexo do portal. A imagem é como se fosse um imenso monumento encaixado no solo na forma de arco suficientemente grande para passar objetos grandes como aeronaves, vagões de trem, navios e submarinos flutuantes. Até então somente ouvia-se o som da espaçonave. Agora aparece um veículo espacial semelhante a um caça de combate que se materializa a partir de uma bolha de energia. Vários objetos estão passando pelo portal, inclusive os relacionados acima. A impressão era como se todos quisessem escapar.
SEQUÊNCIA 4
Planeta
O portal Lenderbook
O céu estremece, pois uma labareda cósmica surge no horizonte. Acima do portal, na parte superior é possível ver a cidade através de um holograma. Todos os seres ou veículos que atravessam a entrada são desintegrados e suas moléculas são densamente alocadas nas laterais do portal que infla um pouco a cada nova reentrada, não na proporção dos objetos, mas de forma bem inferior pois o rearranjo de moléculas permite transformar coisas enormes em densidades tão pequenas que seria incapaz uma pessoa ver a olho nu.
Aviso do portal
Comunicamos que a instabilidade do Sol afetará a reentrada em 30 minutos. Quem não entrar em nossa cidade neste período não terá mais como entrar. Somente as pessoas que foram escolhidas tem direito de entrar no portal e ter a expectativa de ter uma vida eterna até que as condições de vida tornem-se favoráveis. Quem não tiver autorização e passar pelo portal terá seu corpo desintegrado para sempre e seu carbono não será incorporado ao portal.
SEQUÊNCIA 5
Planeta
O portal Lenderbook/viajante
Piloto da espaçonave
Solicito permissão para entrar em etérea!
Portal
Qual a procedência?
Bolha de energia
Cidade dos Templários, mas vindo do setor Ganimedes. Da família Zick, Lender Nafir Zick.
Portal
Acabamos de efetivar seu convite, será responsável pela ordem espiritual das novas colônias para repassar nosso conhecimento acumulado. Os outros membros de sua ordem já estão na cidade. Pode fazer a entrada em nosso portal.
SEQUÊNCIA 6
PORTAL
O portal Lenderbook/viajante
No portal, na plataforma superior existe uma logomarca gigantesca escrita: PORTAL LENDERBOOK. Que se Alterna como os dizeres: POUPE CARBONO / SEJA ETERNO. O piloto posiciona-se e passa por dentro do portal desintegrando-se e seu material genético e da nave passam na forma de moléculas inseridas no portal.
SEQUÊNCIA 7
Etérea
A entrada
No holograma que está acima do portal é possível ver uma nave chegando na cidade. Sinal que a entrada foi bem sucedida. Para quem está na cidade a impressão que dá é que nada mudou. Como se a vida continuasse da mesma forma que antes. As regras aplicadas para a vida e morte do corpo biológico são válidas em Etérea.
SEQUÊNCIA 8
Etérea
Pátio de saudações
Anfitrião no palco
- Bem-vindos a Etérea!
Pausa.
- Agora vocês são imortais! Terão vida eterna se cultivar os valores que norteiam nossa civilização. Isto, porém não significa que não mais passarão pelo processo da morte. As mesmas regras para o corpo físico são válidas aqui. Porém serão eternos no sentido de quando morrerem em Etérea terá uma nova chance de desenvolverem um novo corpo através de voluntários que queiram ser seus pais nesta imensa civilização.
Afirmamos que estas projeções que vocês estão vivendo agora é uma extensão de suas moléculas de carbono que estão dentro do portal. E que, portanto toda a experiência em Etérea e fora dela quando viviam na dimensão real é armazenado para que o dia da libertação você possa ter uma biblioteca de informações sobre suas vidas e assim ser mais feliz e compartilhar suas emoções e experiências com todos.
Serão banidos todos que atentarem contra a ordem e o amor em Etérea. O banimento implica a suspensão do direito a vida por longos períodos ou a destruição das moléculas de carbono armazenadas no portal, o que implica a necessidade de todos de conduzirem seus propósitos pelo caminho do AMOR que nesta cidade é de responsabilidade dos TEMPLÁRIOS.
ENTRA SOM DE APLAUSOS.
SEQUÊNCIA 9
Portal Lenderbook
A fuga
ENTRA SOM DE FORTES DESCARGAS ELETROMAGNÉTICAS.
Uma nave se aproxima do portal. Não dá tempo. Ela o atravessa, e sai do outro lado na mesma dimensão. Não teve tempo para ingressar. Em seguida o portal se desencaixa do solo, embaixo aparecem propulsores eletromagnéticos que o elevam cada vez mais no céu. O portal sai da atmosfera terrestre e ganha velocidade. Em seguida o planeta é engolido pelo sol que explode liberando uma onda de energia e calor por todo o universo.
LETREIRO:
10 bilhões de anos depois
SEQUÊNCIA 10
Universo
Cosmos/Colônias
ENTRA SOM DE COLISÕES E EXPLOSÕES.
A câmera focaliza o cosmos se formando. Planetas colidindo, sóis surgindo, estrelas alinhando-se e entrando em órbita e numa zona tranqüila o portal aparece em repouso. Para melhor adequar seu formato, algo acontece: sua forma em “U” é alterada para uma forma esférica como se fosse uma lua bem densa. E começa a emanar eletromagnetismo para os planetas para que eles entrem em órbita mais rapidamente. É o primeiro passo da colonização do universo.
LETREIRO:
19 bilhões de anos depois do início
SEQUÊNCIA 11
Etérea
Tribunal
ENTRA SOM DO MARTELO DO JUIZ E BURBÚRIOS NO RECINTO.
A câmera focaliza um tribunal bem moderno em Etérea. Ele é televisionado para toda a cidade. Em quaisquer partes que olhe na cidade existe monitores que estão registrando o ato.
Juiz
- Silêncio no tribunal! Ordem para o recinto! Senhores e senhoras respeitem a autoridade e vamos começar a discutir os problemas da colônia EARTH.
Silêncio total.
Juiz
- Com a palavra a acusação.
Advogado de acusação
- Senhor Juiz eu acuso o senhor Lender Nafir Zick a chefiar uma organização criminosa no planeta EARTH.
Juiz
- Lender Nafir Zick você tem o direito de instituir um advogado de defesa para uma acusação tão grave como esta. Saiba que se for comprovado você e seus envolvidos terão suas moléculas de carbono desintegradas para sempre.
Lender
- Excelentíssimo Juiz eu como um Templário irei me defender das acusações que fazem a minha pessoa e aos meus colaboradores em EARTH.
- SOMOS INOCENTES!
Advogado de acusação
- O senhor se declara inocente? É um absurdo que esta corte não tenha tomado uma atitude mais enérgica com os Templários a muito mais tempo para impedir que as atrocidades cometidas por seus seguidores não se perpetuem para sempre.
Lender
- Agimos em nome do AMOR!
Advogado de acusação
- Por um acaso esqueceu-se que além do amor este tribunal também age em nome da ORDEM?
Lender
- A ordem sem amor seria um caos total, as liberdades seriam tolhidas em prol de algumas poucas outras vontades! Existe ordem no amor também.
Advogado de acusação
- Não me fale de sandices. Estou falando dos milhares de mortes que seu AMOR provocou em EARTH!
Diga-me com todas as palavras o que faz em nome do AMOR vocês colocarem um Templário Nero Cláudio César Augusto Germânico no poder que matou seu próprio progenitor e acusado de matar muitos inocentes e até incendiar a cidade em que morava?
Lender
- Pense nos ensinamentos que ele deixou para seus súditos. Todos que participaram em nome do AMOR tiveram sua recompensa. Os sobreviventes, com sua conduta aprenderam o que não se deve fazer com o seu semelhante.
Advogado de acusação
- Acredito senhor Juiz que toda Etérea está estarrecida com o pouco caso que é feito pelos Templários como Lender Nafir Zick que não valorizam o dom da vida que lutamos muito tempo para conseguir usar nossas moléculas de carbono novamente.
- Não bastasse, eu acuso os Templários de tramarem contra Etérea enviando seus seguidores repetidamente sobre EARTH para conduzir histórias de sofrimento Épico. Onde está JESUS, senhor lender? Entregue-me seu ícone para julgamento que pedirei uma sentença mais branda para você e os seus principais seguidores.
Lender
- Ele vive em nós!
Juiz
- (em tom enérgico) Quero adverti-lo que o senhor está sob juramento e não deve falar em enigmas. Responda a pergunta de forma a não dar margens de interpretação ao advogado de acusação.
Lender
- Nós templários apagamos a localização de nossos seguidores toda vez que um vai para EARTH desenvolver uma missão e retorna para Etérea. Sinto muito não deixamos pistas. Eu assumo toda a responsabilidade pelo mestre.
Advogado de acusação
- Excelentíssimo Juiz quantos não morreram em seu nome? Eu acuso Lender pelo sofrimento de um drama criado pelos Templários.
E o senhor, o que me diz do sofrimento causado por sucessivas guerras em nome de Deus? Pergunto ao Senhor Lender: Não seria mais justo ensinar-lhes a verdade sobre Etérea do que embutir fantasias em seus princípios que induzem a uma realidade fabricada apenas pelo uso dos sentidos humanos criados em EARTH?
Lender
- A sabedoria demonstra que somente é possível absorver informações daquilo que se palpável, Etérea está longe de ser física, então buscamos ensinamentos pelo imaginário das pessoas. Embutindo informações em seus inconscientes, através dos sonhos, pensamentos, da indução mecânica da máquina humana, pelo sofrimento, pela alegria, pela agonia e esperança.
- Até mesmo os conceitos têm que ser provados em situações para qualquer um. Como falar de esperança se ela não apresenta uma situação que defina ser esperança para ela?
Advogado de acusação
- Use a tecnologia de ETÉREA para gerar seus conceitos senhor Lender!
Lender
- Se usar tecnologia geraria seres mecânicos. Máquinas que operam sentidos falsos nas psiques dos seres vivos. Onde está o amor? Onde está a humanidade?
Advogado de acusação
- O que me diz de Adolf Hitler senhor Lender? Vai negar que era um templário também?
Lender
- Não sabemos de seu paradeiro também! Por que quer perseguir todos os nossos colaboradores?
Advogado de acusação
- Colaboradores! (grita enquanto a platéia fica horrorizada) Como pode defender e se negar a falar o paradeiro de uma pessoa responsável pela morte de aproximadamente 60 milhões de pessoas?
Lender
- Todos foram recompensados!
Advogado de acusação
- Que recompensa é esta que traz a morte como pedestal para os que embarcaram em mais uma história épica produzida por vocês templários?
Lender
- As gerações seguintes são beneficiadas com o horror e sofrimento da geração passada. É assim que trabalhamos. As guerras diminuem com o passar da civilização. Se não tivessem estes diques a humanidade iria se desenvolver a tal ponto que iria gerar uma destruição total.
Advogado de acusação
- Então o senhor parece concordar com as mortes?
Lender
- As mortes são conseqüências das decisões tomadas de cada um em participar de um evento épico. O que fazemos é estimular os conceitos na mente de casa ser humano para que façam suas escolhas em viver ou participar do episódio. Existe livre arbítrio.
Advogado de acusação
- Vocês incentivam o delírio coletivo de massas! Onde lutar por uma causa parece ser um valor humano que deve ser cultivado a qualquer custo. Por isto eu o acuso de conspirar contra o processo de colonização.
Lender
- Graças as guerras e aos episódios épicos hoje a tecnologia, fruto disto tudo, proporciona aos humanos de EARTH uma expectativa de vida superior a tempos atrás!
Advogado de acusação
- Por que não adotam um modelo diferente para EARTH utilizado em outras colônias bem sucedidas que não entram em processo de episódios épicos que aniquilam o pensamento que não está de acordo com os princípios da ordem que você defende?
Lender
- Já disse seres humanos não são máquinas!
Advogado de acusação
- E o que me diz do seu mundo moderno que a expectativa de vida, segundo você mesmo noticiou está elevada e que ainda tem guerras localizadas matando milhares de pessoas? O Templário Jorge W. Bush merece sua considerarão também?
Lender
- Ele busca trazer valores como democracia, liberdade de expressão e igualdade para povos afetados por ditaduras.
Advogado de acusação
- Vocês não percebem que seus métodos matam pessoas? Este templário parece não ter o limite, por que vocês não “tiram o tapete dele”?
Lender
- Nós incentivamos em sua psique o contato com “Deus”. Ele se guia por pensamentos que embutimos na sua cabeça como fraternidade dos povos, paciência, disciplina, a esperança de estar libertando pessoas da opressão e dos males de uma ditadura cruel. Sadam Hussein serviu para despertar no povo uma angústia, uma necessidade de mudança que repassamos para outro templário desenvolver a sua maneira, Jorge W. Bush. E a missão dele é transformar o país num lugar promissor antes que o petróleo se acabe.
Advogado de acusação
- Excelentíssimo Juiz não tenho nada mais a dizer sobre o senhor Lender Nafir Zick. Eu solicito a destruição das moléculas de carbono dele e seus seguidores para sempre e implante em EARTH uma nova ordem capaz de salvar o planeta das conseqüências de uma política desastrada dos Templários!
Juiz
- Senhor Lender Nafir Zick julgo procedente o pedido da acusação porém o caso será levado a votação popular devido a grande quantidade de pessoas envolvidas. A maioria decidirá o seu destino e de seus seguidores!
Pausa.
Juiz
- A votação já foi concluída. O povo de ETÉREA decidiu banir desta cidade todos os envolvidos nos episódios épicos que por qualquer motivo que seja aparente ou oculto motivaram a diminuição de vida de outros seres humanos ou seres vivos. Enquanto estas pessoas não consertarem o que fizeram para EARTH não poderão retornar a ETÉREA nem consultar suas páginas da vida. Nas suas próximas vidas viverão como anônimos e passaram por privações que lembrem o sofrimento que fizeram muitos passarem.
- Tem mais alguma coisa para dizer Senhor Lender?
Lender
- Peço para que este conselho liberte todos os Templários que praticarem boas ações para que possam viver em Etérea. Seria um sopro de esperança para todos os seguidores que estão tentando reparar os erros cometidos em EARTH.
Juiz
- Afirmo que ficarão todos banidos e retifico que o Senhor Jesus poderá permanecer na cidade de Etérea até a redenção dos Templários por que sua vida não conspirou para a morte de pessoas inocentes. Embora vocês tenham apagado a memória de suas existências temos meios, pela lei, de descobrir a localização de cada um de seus seguidores. É um privilegio da justiça de Etérea.
- Que se faça a lei!
PAUSA.
ENTRA SOM DE BERRANTE.
SEQUÊNCIA 12
EARTH
Hospital
A câmera focaliza um quarto de hospital. Na cama existe uma pessoa doente com aparelhos respiratórios. Uma mulher se aproxima
Mãe do enfermo
- O pior já passou meu filho, em breve vamos para casa.
Lender
- (chorando) mãe, eles me baniram mãe. Não tinha culpa... tudo que fiz foi por amor... eu amo minha família, amo meus pais, os bichos,... amo a todos sem distinção.
Mãe do enfermo
- Acalme-se meu filho, sua mãe está contigo.
Médico
- É natural que durante um período de estresse que a pessoa teve durante um colapso cerebral que ela retorne com algumas alucinações e misture recordações com processos psicossomáticos. Vocês devem deixá-lo o mais confortável possível para que possa ir aos poucos recobrando a memória. Mas vou prevenir que alguns casos a confusão psicológica pode permanecer por muitos anos.
Lender
- (enérgico e triste) O juiz disse que não posso mais retornar. Eu devo ficar aqui para sempre mãe! Não tenho culpa mãe,... não tenho culpa.
LETREIRO:
3 meses depois
SEQUÊNCIA 13
Earth
Passeada pela Paz
ENTRA SOM DE MÚSICA ELETRÔNICA.
Lender está em casa. Sua mãe prepara o café da manhã. Lender acorda e levanta para tomar o café. Ele está vestindo uma camiseta escrita: NO WAR MAKES LOVE! Vai para rua e levanta cartazes junto a uma multidão inteira. É filmado. A multidão grita: Fora Bush!
SEQUÊNCIA 14
Earth
Passeata pela Paz
Uma bala perdida atinge Lender e ele vai parar em coma novamente no hospital. Sua mãe aflita chega ao hospital e fala ao médico que o atendeu que Lender sofreu um acidente de carro 3 meses atrás.
Mãe de Lender
- Doutor ele teve uma pancada na cabeça em virtude de um acidente de carro a 3 meses atrás. E depois disto cismou em participar de movimentos em defesa pela paz e pelo planeta. Onde foi o ferimento?
Doutor
- O ferimento foi muito próximo ao coração, faremos de tudo para retirar a bala sem explodir o projétil.
Mãe de Lender
- Muito obrigada doutor.
SEQUÊNCIA 15
Etérea
Julgamento
ENTRA SOM DE PESSOAS CONVERSANDO NO TRIBUNAL E O MARTELO DO JUIZ.
Juiz
- Vejo que voltou rápido para sua revisão de julgamento. E será assim para cada um de seus seguidores. E quando não forem mais necessários numa parte do planeta irão para outra e mais outra até que o incentivo de mortes em troca de prosperidade acabe de vez.
Advogado de acusação
- Excelentíssimo Senhor Juiz eu apelo para que revise de vez este caso, banimento é pouco para eles. Elimine o carbono de Lender e seus Templários de Etérea.
Juiz
- As decisões para eliminação total do ser vivo não podem partir de uma decisão única, o povo é quem deve decidir se devemos ou não eliminar para sempre uma pessoa ou um grupo delas. Foram negligentes e agora estão pagando com suas vidas o que fizeram para Earth.
SEQUÊNCIA 16
Etérea
Julgamento
Lender
- Tenho uma declaração a fazer. Foi-me revelado através de ondas de rádio em meu cérebro quando estava na terra, neste período de 3 meses que nós, os templários, fomos sabotados por alguém que vive em Etérea. Um vírus mortal que invertem os valores para conseguir seus objetivos foi adicionado em nossa psique para que falhássemos em nosso projeto messiânico de estruturação da colônia.
JUIZ
- Sem provas não temos elementos suficiente para interromper a sentença. O que podemos fazer é esperar por 3 gerações que os indícios sejam levantados por vós. Mas isto não implicará que a pena seja revogada durante este período. Daremos elementos para que vocês procurem por informações que sejam necessárias para provar a questão. E quem são os culpados?
Lender
- Aqueles que vieram da cidade de LUCIFER.
JUIZ
- Os habitantes desta cidade não chegaram a entrar no portal, foram banidos da imortalidade por suas práticas que atentaram contra os princípios da república. Vocês estão delirando novamente. Sabemos que foram os templários que criaram o ícone “SATANÁS” para amedrontar seus súditos a seguirem um caminho mais reto por vias tortas é claro. Prove e terá a imortalidade de sua alma.
Lender
- Este tribunal é uma farsa. Como vamos provar nossa inocência se não temos acesso à cidade de Etérea e assim descobrir quem colocou o vírus no sistema mental dos seres de Earth?
JUIZ
- Logo tu, homem de pouca fé! Esqueceu que tens Jesus aqui firme e salvo. Ele intercederá por vós. Designaremos representantes do povo que simpatizam com sua ideologia para auxiliarem aqui em Etérea na busca de uma solução para o problema de vocês Templários.
Enquanto isto vai fazendo sua parte tentando consertar o mundo que vós ajudastes a destruir aos poucos!
SEQUÊNCIA 17
EARTH
Hospital
A câmera focaliza um quarto de hospital. Na cama existe uma pessoa doente com aparelhos respiratórios. Uma mulher se aproxima
Médico
- Teve muita sorte rapaz. Já vi outros casos que não tiveram volta. Deus deve estar contigo!
Lender
Amém!
LETREIRO:
www.lenderbook.com
ENTRAM CREDITOS
MÚSICA MARCANTE E ANIMADA.
FIM
Brasília, 30 de setembro 2007.
Max Diniz Cruzeiro