Usina de Letras
Usina de Letras
250 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->A Outra Face -- 08/11/2000 - 14:27 (Simei Natércia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nos últimos tempos não se viu um filme de suspense que superasse "A Outra Face", de John Woo.
Apesar da violência que integra os filmes policiais, e existindo hoje inúmeras películas no mundo afora, a trama deixa qualquer autor famoso surpreso com a sequência lógica e com os efeitos especiais que o diretor empresta, com maestria, às cenas apresentadas.
É inegável que o nosso Brasil é rico artisticamente e não precisa importar talentos.
Mas "fazer filme" ainda fica com os americanos e com orientais criativos na terra do "Tio Sam".
Pequenas coisas são espetaculares quando bem usadas. Woo gosta de "olhos nos olhos", atores andando e se virando em "câmera lenta", "flashbacks",mocinho usando casacões pesados ou sobretudos e armas modernas, visíveis em todos os sentidos, com um "clique" bem peculiar na hora de acionar o gatilho...acompanhado de um musical bem escolhido e apropriado. Tudo isso e mais a elegância dos protagonistas que extrapolam charme e beleza são apenas "adereços"de cena. Inteligente mesmo é o enredo. A idéia da troca de faces é genial, porém muito mais emocionante é o momento em que Castor Troy (com o rosto do policial e assessor do Chefe do FBI, John Travolta) entra na cela para visitar Sean Archer (com o rosto de Nicolas Cage). Nesse momento crucial Archer sabe que todo o plano para pegar o assassino de seu filho foi por água abaixo, que seu segredo fora descoberto, que todos os amigos que sabiam a verdade estavam mortos e que sua família corria perigo de vida. E para completar, seu destino estava traçado: nunca mais sairia daquela prisão.
O telespectador não vislumbra uma saída. A partir daí, o mistério e a expectativa é algo devastador! A lógica e o fenômeno da criatividade conduz a trama para um caminho somente imaginado.
O resultado é esta obra-prima de ação e suspense!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui