Usina de Letras
Usina de Letras
262 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->Apaixonado (texto para rádio) -- 14/04/2001 - 12:40 (Nelson Machado) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
APAIXONADO
NELSON MACHADO

SONOPLASTIA: MÚSICA EM BG
FEIO: (DESESPERADO) MEU DEUS! MEU DEUS! ISSO NÃO PODE ESTAR ACONTECENDO COMIGO. É IMPOSSÍVEL. É LOUCURA! MAS ESTÁ ACONTECENDO. ESTÁ ACONTECENDO E EU... ACABO FICANDO LOUCO. LOUCO!
SONOPLASTIA: MÚSICA SOBE / DESCE
FEIO: É... ESTÁ ACONTECENDO. (TOM / RECORDANDO) E JÁ FAZ TANTO TEMPO! HÁ TANTO TEMPO EU VIVO COM ISSO QUE NEM CONSIGO MAIS ME LIVRAR. NO COMEÇO... NO COMEÇO ERA APENAS UMA BRINCADEIRA. COMO NO PRIMEIRO DIA... O PRIMEIRO DIA EM QUE EU A VI, NAQUELA PRAÇA...
SONOPLASTIA: PASSAGEM DE TEMPO
FEIO: OLÁ. COMO VAI VOCÊ? TUDO BEM? AH, NÃO UQUER RESPONDER? SERÁ QUE O GATO COMEU SUA LÍNGUA? OU NÃO FALA COM ESTRANHOS? AH, MAS NÃO FAZ MAL NÃO. NÃO FAZ MAL. AMANHÃ EU VOLTO AQUI E ENTÃO A GENTE CONVERSA. AÍ EU NÃO SEREI MAIS UM ESTRANHO, NÃO É? (RI)
SONOPLASTIA: PASSAGEM
FEIO: NO DIA SEGUINTE, VOLTEI À PRAÇA. E LÁ ESTAVA ELA. CORRI EM SUA DIREÇÃO.
SONOPLASTIA: PASSAGEM
FEIO: OI. OLHA EU AQUI DE NOVO. DIA BONITO, HOJE, NÃO? VOCÊ CONTINUA MUDA. COMO UM PEIXINHO. MAS QUE LINDO PEIXINHO. BOM, OLHA, HOJE EU NÃO TENHO MUITO TEMPO, MAS AMANHÃ EU VOLTO, VIU?
SONOPLASTIA: PASSAGEM
FEIO: E EU VOLTEI. E NO DIA SEGUINTE TAMBÉM. E NO OUTRO DIA. EU COMEÇAVA A GOSTAR DE FALAR COM ELA. NÃO ERA COMO AS OUTRAS MOÇAS. AQUELAS QUE RIAM DE MIM... POR EU SER UM POUQUINHO... FEIO. NÃO ERA COMO AS OUTRAS QUENÃO SE APROXIMAVAM DE MIM POR CAUSA... DO MEU DEFEITO NA PERNA. SÓ PORQUE EU MANCO UM POUQUINHO DA PERNA ESQUERDA. TODAS FOGEM DE MIM. NINGUÉM QUER FICAR POR PERTO. MAS ELA NÃO. ELA FICAVA. FICAVA TODO O TEMPO. NÃQO FALAVA, É VERDADE. NÃO RESPONDIA NADA. MAS NÃO FUGIA DE MIM.
SONOPLASTIA: PASSAGEM
FEIO: E EU CONTINUEI VOLTANDO À PRAÇA. TODOS OS DIAS. O PESSOAL QUE CIRCULAVA POR ALI ME OLHAVA E RIA. DEVIAM ACHAR RIDÍCULO UM SUJEITO FEIO COMO EU FALANDO COM ALGUÉM TÃO BONITO COMO ELA. MAS EU NÃO ME IMPORTAVA COM O RISO DO PESSOAL. EU NÃO ME IMPORTAVA COM NADA, PORQUE ELA NÃO RIA. ELA NÃO ACHAVA GRAÇA. E ISSO ERA O QUE IMPORTAVA PRA MIM.
SONOPLASTIA: PASSAGEM
FEIO: O TEMPO FOI PASSANDO. E EU CONTINUAVA INDO TODOS OS DIAS À PRAÇA. E FALAVA COM ELA. E ELA NÃO FUGIA. NÃO RIA DE MIM. MAS NÃO ME RESPONDIA NADA. NADA!
SONOPLASTIA: PASSAGEM
FEIO: ESCUTA. FALA ALGUMA COISA, VAI. PUXA, A GENTE JÁ SE CONHECE HÁ TANTO TEMPO. MAIS DE DOIS MESES. É, SIM. JÁ FAZ MAIS DE DOIS MESES QUE EU VENHO AQUI TODO DIA, FALO, FALO, FALO, E VOCÊ NÃO ME DIZ NADA. FALA COMIGO! DIZ ALGUMA COISA.
SONOPLASTIA: PASSAGEM
FEIO: MAS ELA NÃO FALAVA. E O PESSOAL RIA. IDIOTAS! ENTÃO ACHAVAM IMPOSSÍVEL O NOSSO RELACIONAMENTO, NÃO É? ACHAVAM QUE ELA NUNCA FALARIA COM UM SUJEITO FEIO COMO EU? POIS ELES ESTAVA ERRADOS. EU SABIA QUE ESTAVAM. EU SENTIA QUE ESTAVAM. ELA NÃO ME REJEITARIA. NÃO. NÃO ELA. ELA NÃO ERA COMO AS OUTRAS. E EU COMECEI A SENTIR UMA COISA DENTRO DE MIM. COMECEI A SENTIR UMA COISA QUE NUNCA TINHA SENTIDO ANTES. E PREICSAVA CONTAR PRA ELA.
SONOPLASTIA: PASSAGEM
FEIO: OI. ESTOU AQUI DE NOVO. ESTÁ VENDO COMO ME ARRUMEI TODO BONITO HOJE? É QUE HOJE É UM DIA ESPECIAL PRA MIM. É QUE EU TENHO QUE TE DIZER UMA COISA QUE EU DESCOBRI ONTEM. DE REPENTE EU SENTI ISSO E ACHEI QUE DEVIA TE CONTAR. POR ISSO EU VIM TODO ARRUMADA ASSIM. SABE... É QUE... BOM, EU NEM SEI COMO É QUE VOCÊ VAI RECEBER ISSO, MAS... EU ESTOU... APAIXONADO! ESTOU SIM! APAIXONADO! POR VOCÊ. EU... EU AMO VOCÊ!
SONOPLASTIA: PASSAGEM
FEIO: MAS ELA CONTINUOU CALADA. NÃO DISSE NADA. NÃO ABRIU A BOCA! E EU FIQUEI DESESPERADO.
SONOPLASTIA: PASSAGEM
FEIO: EU DISSE QUE AMO VOCÊ... E VOCÊ NÃO DIZ NADA? NADA... (GRITA) NADA! TODO ESSE TEMPO E VOCÊ NÃO DIZ NADA! NUNCA FALOU COMIGO! SÓ ME OUVIU! SEMPRE OUVINDO, OUVINDO E NUNCA FALA NADA. POR QUE? POR QUE NÃO FALA COMIGO? SE NÃO GOSTA DE MIM, POR QUE NÃO ME MANDA EMBORA? FALA! FALA ALGUMA COISA, NEM QUE SEJA PRA ME MANDAR EMBORA! NEM QUE SEJA PRA RIR DE MIM! NEM QUE SEJA PRA ME CHAMAR DE FEIO. DE HORRÍVEL. PRA CAÇOAR DE MIM COMO FAZEM TODAS AS OUTRAS! FALA, PELO AMOR DE DEUS! FALA! FALA! FALA!
SONOPLASTIA: PASSAGEM
FEIO: MAS ELA NÃO FALOU. CONTINUOU ALI, OLHANDO PRA MIM. AQUELE OLHAR... SEMPRE O MESMO. EU NUNCA SABIA SE ELA ESTAVA TRISTE OU FELIZ. COM RAIVA OU CANSADA. NUNCA SOUBE NADA A RESPEITO DELA. SÓ SABIA QUE ERA LINDA. QUE TINHA UM CORPO QUE EU NUNCA TINHA VISTO. QUE TINHA UM ROSTO QUE DEVIA PERTENCER A UM ANJO. QUE TINHA UMA BELEZA QUE MOÇA NENHUMA, DAS QUE EU CONHECI, TINHA. MAS ERA TÃO CALADA... TÃO CALADA... EU QUERIA TANTO QUE ELA FALASSE COMIGO... TANTO! TANTO!
SONOPLASTIA: PASSAGEM
FEIO: MAS ELA NUNCA FALOU. E NUNCA VAI FALAR. MEU DEUS, EU QUERIA MORRER AGORA. TANTO TEMPO... TANTO TEMPO NOS ENCONTRANDO. E ELA NUNCA FALOU COMIGO. NUNCA DISSE QUE ME ACEITAVA. NEM ME MANDOU EMBORA. POR QUE TINHA QUE ACONTECER COMIGO? POR QUE, MEU DEUS, POR QUE? TANTA GENTE NESTA CIDADE... TANTA MOÇA NESTA CIDADE... E EU TINHA QUE APAIXONAR POR ELA. POR4 QUE EU TIVE QUE IR ÀQUELA PRAÇA NAQUELE DIA? SE EU NÃO TIVESSE IDO, NUNCA A TERIA VISTO. E NÃO ESTARIA SOFRENDO TANTO... E EU SOFRO! MEU DEUS, POR QUE? POR QUE ME DEU UM CORAÇÃO? POR QUE DOTOU UM HOMEM COMO EU, REPUDIADO POR TODAS, COM A CAPACIDADE DE AMAR? POR QUE? E POR QUE, MEU DEUS, POR QUE ENTRE TANTAS MULHERES BONITAS QUE EXISTEM NESTE CIDADE, MULHERES REAIS, DE CARNE E OSSO, QUE FALAM, QUE CHORAM, QUE RIEM, QUE VIVEM, QUE AMAM... POR QUE EU TINHA QUE ME APAIXONAR POR AQUELA ESTÁTUA DE BRONZE? IMÓVEL, MUDA E PRESA PARA SEMPRE ÀQUELA PRAÇA? POR QUE? POR QUE? (CHORANDO) POR QUE?
SONOPLASTIA: ENCERRA.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui