Título do Desenho: Chatrix “Obra não Autorizada”
Estilo: 3D e 2D
Tipo: Comédia - Sátira da Saga Matrix;
Animador: Vinicius Carlos de Medeiros;
Nome Artístico: Vincy® Cacau;
Duração: 3 minutos no mínimo
Censura: 14 anos
INÍCIO
CENA 01
(Enquanto o narrador vai falando, vai apresentando a loja e o Mio, ele esfregando o chão e olhando uma revista que fala das proezas que Morfina fazia para enganar a polícia e as pessoas e que seria este mundo chamado chatrix?).
Narrador = Morfina procura o cara que é a encarnação do criador do mundo chatrix, porém ele sabe que o cara trabalha numa loja de informática, exercendo a função de faxineiro. Morfina pede para Trident ir ao encontro dele, antes que os agentes encontrem e procurem informações que não iriam encontrar com um pobre coitado faxineiro de uma loja pequena no subúrbio de Tombaládaca.
Morfina = Trident seu Ultra Comunicador Power Rangers foi fichado então serei breve. Vai atrás do senhor Astromonstrogildo antes que os agentes façam isto.
Trident = Certo Morfina, espero que quando chegar aí tenha mais comunicador, estou cheio de ficar trocando a pilha e de aparelho. Até mais. Aliás, veja na próxima vez se arranja um jegue que seja mais veloz, pois estou ficando toda doida de tanto andar no lombo de um lerdo.
(Na CENA roda uma materialização de um velocípede turbinado, onde a Trident senta e sai pedalando, enquanto mostra a CENA do Mio fazendo a faxina da loja, imaginando quando seu sonho iria ser realizado. Mas, Trident vê Mio ser levado pelos agentes de turismo e nada podia fazer enquanto eles estavam dominando o pobre do Astromonstrogildo que fica com uma cara de sem entender).
Trident = Que saco! Acabei de chegar atrasado, lá está o pobre coitado cabeçudo sendo levado pelos agentes. Bem que falei para o Morfina que este troço de ser super-herói amador não daria certo. Agora tenho que esperar as coisas se ajeitarem.
(Esta CENA é finalizada com a prisão do Personagem Mio, aparecendo ele entrando numa charrete do interior, enquanto a Trident aparece escondida atrás da moita, como se estivesse fazendo algo).
CENA 02
Narrador = Enquanto isto no escritório dos Agentes...Que coisa mais humilhante que vejo...Nossa? Será que é o que estou vendo? Bom! Vamos esperar para termos certeza que eu não estou errado. (Toca uma música de suspense).
(Enquanto isto no quartel general do mundo chatrix, aparece Morfina e Trident conversando, enquanto a câmera vai girando para o local e caindo diretamente para um outro quartel nada convencional para uma organização que dizia ser do governo de sua lambisgóia).
(A CENA: aparece Mio sentado numa cadeira de balanço, enquanto os seus seqüestradores aparecem em um banquinho meio velho, com uma pasta surrada enorme que mal cabia na mão e que de tão velha aparecia as marcas do relaxamento).
(A CENA: Inicia-se quando o giro da câmera fecha diretamente no olhar de Mio, e vira bruscamente para o agente que fica mexendo nas papeladas com um pouco de dificuldade de compreender o que está vendo).
Agente = Vejo aqui que o senhor é um excelente funcionário: vendeu pipocas na praia, foi gari da prefeitura, saiu porque não estava satisfeito com o salário, hoje é um respeitado faxineiro de uma loja de segunda categoria em área de informática. Do outro lado é um desordeiro que vive procurando confusão por onde passa, além de viver soltando gás metano em lugares fechados e apertados, para não falar que vive no mundo da lua achando-se que é o tal, o perfeitinho da natureza humana...
Astromonstrogildo = Sei dos meus direitos, conheço todos eles e tenho certeza que este julgamento está sendo realizado sem o conhecimento do Ministério Público. Quero o meu advogado, já que eu não sei o que vocês querem comigo.
Agente = Que coisa! Não vai dizer que você não sabe porque o trouxemos aqui, pois vou refrescar um pouco a sua memória (Pega um gelo e esfrega na cabeça do Astromonstrogildo), espero que agora esteja fresquinho, pois não vou tolerar que fale de forma irônica comigo. Você sabe sim, refere-se aos seus sonhos de encontrar uma certa organização classe B, porém não espero muito que você saiba, isto estava escrito no script antes mesmo de nós seqüestrarmos você.
Astromonstrogildo = Qual é, você está me estranhando? Acho que eu vou cair fora daqui, pois não existe nenhuma acusação, além do mais está no script que eu irei fugir mesmo...
Agente = Gosta de sorvete senhor
Astromonstrogildo, toma (Dá um sorvete sabor tamarindo para o Astromonstrogildo, que faz uma cara tremenda de desgosto ao provar o sorvete). Espero realmente que goste, pois este foi feito especialmente para você...
Astromonstrogildo ó Poderia ter sido de chocolate com rum e calda de caramelo, mas está bom, principalmente depois que senti um treco delicioso entrando em meu organismo, parecia ser um tamarindo cru... Mas, estava bom... Tem outro?
(Neste momento aparece o Agente rindo, com ar de cinismo, enquanto vê o Astromonstrogildo chupar o sorvete, ainda com a cara de desgosto, mas estava chupando o sorvete como se fosse uma criança. Depois aparece Astro na loja, sentado numa cadeira e com um jornal na mão, completamente sem saber o que realmente havia acontecido com ele).
(Esta CENA se fecha mostrando Astromonstrogildo confuso e o local da loja onde ele se encontrava, além de mostrar ele com o uniforme da empresa e alguns sacos vazios que estavam ao seu lado).
CENA 03
Cena Panorâmica com o Diálogo do Narrador
( Astromonstrogildo em sua casa recebendo a ligação de Trident, e marcando um encontro com ele no parque da Turma da Mônica na gangorra, para conversar). (A CENA mostra o Astromonstrogildo recebendo a ligação e à medida que vai falando, mostra o parque de diversão, onde fecha com ele se preparando para o encontro no parque de diversão).
Narrador = Enquanto o Astromonstrogildo não consegue definir o que está acontecendo com sua mente, o despertador galo informa que ele tem que ir para o parque ao encontro da Trident, pois ela poderia esclarecer algumas dúvidas. (Enquanto o Narrador vai falando, vai aparecendo a CENA das ações de Astromonstrogildo se preparando, ouvindo o relógio galo, e com cara de bobão achando que era um sonho).
(A CENA se passa ele encontrando ela e fazendo que estão conversando enquanto uma pessoa que faz parte da equipe caminha para ele com um envelope de leite de magnésia, para retirar o rastreador e forçando ele com uma pistola d’água para tomar o remédio. Existe o sinal também no meio da CENA de escolha ou ele toma o remédio ou pode sair daquele lugar).
(Após tomar o remédio, ele sente uma tremenda dor de barriga, foi dado um piripaque daqueles que aparece a CENA de gestos com a mão na barriga e olhando para todos os lados para encontrar um lugar que pudesse esvaziar tudo de ruim que está dentro de seu organismo).
(Aparece Astromonstrogildo correndo como maluco para o banheiro, onde fica a nossa heroína com uma cara de boba, e olhando para sua companheira Aspirina, rindo da situação que estava o Astromonstrogildo de forma engraçada com as mãos na barriga e se contorcendo todo).
(Depois de um tempo aparece Astromonstrogildo mais bobo ainda, sem entender o que havia acontecido, pois suas ações mostram que ele havia retirado do seu corpo algo como tamarindo gigante, tanto que esta ação o mostra fazendo as ações de como era este tamarindo).
Trident = Que coisa! Eu sabia que estes Agentes de Turismo iriam colocar algo para rastrear nós, pois agora podemos continuar a nossa conversa e depois te apresentar o que você está procurando.
Astromonstrogildo = Chatrix? Que barato, vou poder conhecer o famoso Et de viagra? Sinto-me honrado com este convite, pois sempre quis conhecer o tal do Morfina.
Trident = Podes crer! Você vai amar o cara, ele é baixinho, e usa um casacão enorme, para falar a verdade nem sei porque toda esta surperprodução porque afinal é um desenho animado não autorizado, além do mais o script não diz muita coisa sobre este camarada. Sente na garupa, senhor Astromonstrogildo.
Astromonstrogildo = Pensei que era proibido levar outra pessoa na garupa, ouvi falar que você levaria uma tremenda multa e além da Dor de Cabeça que vai ter que enfrentar, sendo confundido como um delinqüente juvenil.
Trident = Esta lei é somente no real sua anta...Além do mais não está no script nada referente a esta lei. Vamos logo, pois o Morfina não vai conseguir ficar pendurado o tempo todo por uns fios que sustenta ele no ar.
(A CENA passa mostrando Trident e Astromonstrogildo sentado no Velochatrix passando pela cidade, numa maior pedalada e esforço de empurrar nas ladeiras, enquanto aparece a cabeça do Astromonstrogildo balançando como se fosse uma geléia).
MEIO
CENA 04
(Enquanto o Narrador vai falando, vai mostrando as cenas descritas por ele).
Narrador = Como eu relatei na cena anterior, nossos heróis estavam a caminho da sede para que Astromonstrogildo pudesse compreender o que seria Chatrix. O problema era a bendita cabeça do Astromonstrogildo que parecia ser uma geléia desgovernada, indo nas quatros direções sem parar.
O mais engraçado é que o motor de última geração era através da explosão bocal, que tem como objetivo ajudar o meio ambiente...Eu hein? Cada um com sua mania maluca. Depois de passar por ruas, avenidas, estradas, podia se ver ao longe a tão sonhada sede de comando de Morfina...
CENA 05
(Também acontece nesta cena em que o Narrador vai falando, e vai mostrando as cenas descritas por ele).
Narrador = Que é isto, minha gente! A sede nada mais é que um celeiro? Pensei que seria um lugar chique parecido com o Banco Central, cheio de frescuras de janelas espelhadas para ninguém ver o que está acontecendo por dentro. O que vejo é simplesmente um celeiro com feno e outras coisas mais.
Morfina = É uma honra conhecer o senhor Astromonstrogildo, levamos anos procurando em nossos papeizinhos de anotações ,que estão espalhados por aí, o seu endereço.
Astromonstrogildo = Eu que fico feliz em poder estar aqui, mas acho que o lugar deveria ser um pouco melhor né? Achei que seria algo igual ao filme que vi uma vez, mas vejo que não é nadinha de nada...
Morfina = Desculpe! Você compreende que o orçamento é apertado para Desenho Animado, que produções milionárias são os olhos da cara e somente é dado para filmes americanos. Estamos em fase de economia total. Alias isto aqui, afinal é um Desenho Caseiro e o autor não tem muito para investir em produção...
Astromonstrogildo = Ah! Bom! Eu sei como é...Se reclamarmos muito, poderemos até ser apagados ou rabiscados, já vi acontecer isto uma vez, pois um Desenho reclamou tanto que foi eliminado do papel A4 isto é terrível, imaginou sendo rasgado ou passado à borracha?
(Astromonstrogildo e Morfina caminham para a parte superior do Celeiro, onde é o centro de comando. A cena deve mostrar esta caminhada para a parte superior do celeiro e fechar na cadeira).
CENA 06
(Esta Cena mostra o ambiente da parte superior do Celeiro, onde os demais do grupo encontram-se tomando um cafezinho e comendo um requeijão feito por eles mesmos e a Cena é fechada quando Astromonstrogildo é colocado na Cadeira para dar início a sua aventura em Chatrix).
Morfina = Fica frio aí Astromonstrogildo! (Virando para a Trident...) Rode a Manivela.
CENA 07
(O Som de um gerador a óleo estronda o ambiente, enquanto na cadeira onde está o Astromonstrogildo começa a tremer, como se tivesse passando por lombadas).
Narrador = Que coisa! Estamos no século XXI e ainda este povo usa Gerador movido a óleo lubrificante e Diesel. Mas que som horrível, parece um carro sem chupeta no escapamento, mas que cadeira, parece que tiraram do brechó rural. O pior é a bagunça que fica neste celeiro, por isto que não encontram nada.
(Enquanto o Narrador vai falando vai mostrando a cena do local, vai mostrando tudo que acontece, enquanto o gerador está funcionando).
AÇÃO
CENA 08
(Mostra a separação do Mundo 3D para o mundo 2D, onde as personagens que estavam em 3D passam para 2D. Tudo passa a ser desenho animado).
Astromonstrogildo ó O que aconteceu comigo? Virei Desenho?
Morfina = Bem-Vindo ao mundo Chatrix, aqui você pode tudo! Como presente oferecemos a você o Miojho um carro que é movido a pedaladas de última geração, as demais coisas são enfeites para mostrar que também temos uma super produção e que envolve milhares de papéis... Aqui neste mundo chamaremos você de Mio.
(Mostra ao Mio o carro que entra e sai testando, com Morfina ao lado).
(Esta Cena se fecha com Mio e Morfina entrando no miojho).
CENA 09
(Enquanto o Narrador vai falando, vai mostrando a ação que acontece).
Narrador = Que adianta ter uma Ferrari se ela é um carro movido a pedaladas. O autor poderia ter dado um carro melhor, sem ter que enfrentar as duras críticas das personagens e de um Narrador sem muito que falar.(Vai mostrando o carro andando pela cidade, ruas, estrada, etc.).
(A cena se fecha quando voltam para a sede, mostrando o carro chegando e Mio saindo cansado e bambo depois de tanto fazer esforços).
CENA 10
(De volta do mundo 2D para o 3D, no Celeiro).
Morfina = Bom Mio, agora você vai ter que fazer a escolha e conforme for sua escolha saberemos se deseja ou não ficar. Na minha mão Esquerda está a oportunidade de ser o que você deseja... (Mostra a mão esquerda com uma chupeta na cor rosa). Na minha mão Direita, você chupando esta chupeta rosa, vai esquecer de tudo isto e voltar para sua pacata vida de faxineiro... Apesar de que não vai adiantar muito mesmo, pois você já é um dos nossos...(Mostra a mão esquerda uma chupeta também na cor rosa).
Mio = Ué? Não era para ser uma pílula azul e outra vermelha, e além do mais as chupetas não deveriam ser diferentes? E eu não tinha o tal troço de livre escolha se desejava ou não fazer parte desta história de Desenho Animado?
Morfina = Realmente era para ser Assim! Mas infelizmente somente recebi esta parte do script neste momento, se tivesse chegado antes, com certeza você teria escolha. Mas, aqui entre nós... Você teria escolhido a chupeta diferente, sem ser a rosinha? E referente a ser chupeta, é que não tínhamos dinheiro para comprar as pílulas do filme que você assistiu, pois era exclusivo deles e não poderia copiar, então a idéia da chupeta.
Astromonstrogildo = Ah Bom! Sem Problemas, posso me acostumar...
(A Cena se fecha com Mio e Morfina encontrando as demais personagens no celeiro, conversando).
CENA 11
Cena Panorâmica
(A cena que aparece é idêntica à cena em que Mio sentou na cadeira, mas agora sentado também Trident e Morfina, onde o Polvilho aciona a manivela e o horrível som acontece do gerador).
(Esta Cena se fecha na tremedeira e início do processo de transportação do mundo 3D para o Mundo 2D).
DESFECHO
CENA 12
Cena Panorâmica
(Nesta cena Mio, Trident e Morfina saem para tentar encontrar o Obstáculo que vai dizer se Mio é ou não o Rejeitado. Porém no caminho existe uma barreira dos Agentes de Turismo, aguardando para a luta).
(A Cena que se passa é que os Agentes lutam com os três de forma engraçada, totalmente ao contrário das lutas que apareceram no filme, e nossos heróis apanham e saem correndo chorando como se fossem criancinhas).
CENA 13
(Nesta Cena Mio e Morfina entra num salão de cabeleireiro para encontrar o obstáculo, o qual com seu jeito meio bicha vem em direção dos dois, como se tivesse desfilando numa passarela).
Obstáculo = Ai! Que coisa fofa você trouxe para mim, Morfina! (A cena que passa é dos gestos delicados na cabeça do Mio). Amei, este é bem bonitinho né?
Mio = Vai devagar aí, ô perua, achei que você fosse mais macho, mas me enganei, gostaria de saber se eu sou o Rejeitado, você pode me dizer alguma coisa?
Obstáculo = Com toda certeza que posso! Acredito que você seja o Rejeitado, pois nesta forma que está, é realmente o Rejeitado, o problema é saber se você está preparado para a série que vai acontecer.
Mio = O que é que você está falando...(Observando o Obstáculo passar a mão na cabeça dele de forma saliente)...Quer parar, por favor, estou te pedindo, na próxima vez vai ter porrada, olha que sou faixa abóbora de Dona Jura Do...
Obstáculo = Tudo que você precisava saber meu bem, você já sabe, o babado é contigo agora, vai ter que decidir se vai levar em frente esta condição sua de Rejeitado ou não... Tudo é uma questão de conhecimento... Voltando ao assunto, não está a fim de aprender vidência, premonição comigo?
Mio = Cada uma que tenho que enfrentar...Sai para lá bicha...
(Eles saem do Salão, mas dão de cara com os Agentes de Turismos que estavam tentando vender algumas passagens para as pessoas. Ao verem novamente nosso herói, começa a briga novamente, mas desta vez eles vencem, mas sentem falta do Agente_alfa que não estava nesta briga, pois ele foi o responsável pelos ferimentos em nossos heróis. Esta Cena se fecha em uma luta entre os Agentes com os dois, após vencerem saindo em seus carros).
CENA 14
Cena Panorâmica com Dialogo do Narrador
(A Cena acontece conforme o Narrador vai falando).
Narrador = Após apanharem e baterem nos Agentes, Mio e Morfina saem em seus carros em direção a sede, pois haviam cumprido sua missão, onde estaria Trident na porta esperando para retornarem em segurança ao mundo 3D. Para falar a verdade eu não compreendi o fato de os dois apanharem, já que fizeram seus cursos por correspondências de artes marciais e culinárias... Algo que não compreendi também, pois o que tem a ver culinária com este Desenho todo... Bom! Deixa para lá, pois estarei falando muito...Mas o que é que estou vendo? O Agente_alfa na porta segurando a Trident? A coisa não vai ficar boa... Nosso Herói sai em direção do Agente_alfa, mas, leva um tiro na cabeça e cai no chão... Será que nosso herói morreu? Será que ele é o Rejeitado?
CENA 15
Cena Panorâmica
(Todos estavam em volta do Mio que caiu ao chão ao receber o tiro fatal do Agente_alfa que descarrega em seguida alguns tiros em Mio. A cena se fecha no sorriso do Agente_alfa e no corpo de Mio que estava no chão. A Câmera vira e pega a chegada dos demais Agentes que vêm com sorriso cômico para cima dos demais presentes e foca no Agente_alfa).
Agente_Alfa = Era apenas o Senhor Astromonstrogildo, nada mais, só um simples e comum faxineiro de uma loja caindo aos pedaços... Ele não deveria se meter conosco, sabia que o crédito dele não era bom para o bico de nossa organização, teríamos que vender fiado as passagens...Vamos! Temos que preparar o relatório.
(Depois que o Agente fala, a câmera vai mostrando a sua saída até a chegada do carro, pois estavam se preparando para sair).
(A Cena se fecha no corpo do Mio e virando bruscamente para os Agentes).
FIM
CENA 16
Cena Panorâmica com Diálogo
(A Câmera volta em direção ao corpo do Mio que ficou estendido no solo e todos com cara de bobo. Trident se aproxima do corpo e fala alguma coisa no ouvido do Mio e de repente ele levanta e faz a posição de combate, enquanto a Trident recua em direção aos Demais presentes).
(Os Agentes viram e atiram contra o Mio, o qual cria uma barreira na sua frente para afastar e derrubar as flechas de borracha, a ação dele é como se ele tivesse tentando abater as flechas de borracha, enquanto todos ficam maravilhados pela descoberta que o próprio era o Rejeitado).
(Aparece ele pendurado com um cabo de aço e voando em direção aos Agentes onde eles saem correndo e entrando no seu Agemóvel desaparecendo do local, depois ele dá de super-herói desastrado, onde a câmera projeta a façanha do Mio).
Morfina = O que foi que você disse para o Mio, Trident?
Trident = Que tudo isto não passava de um Desenho Animado e que o herói tem que ser ele porque estava na cabeça do autor.
Morfina = E agora o que vamos fazer?
Trident = Agora vamos nos preparar para as novas aventuras que vai ser escrito em outro script. Este foi somente para começar a nossa história, apesar de que poderia ter tido mais ações e que muitos de nós estamos a reclamar com o autor porque não apareceram em ação.
Morfina = Concordo com você. Tanto trabalho para nada, tanta embromação que deixou eu tonto sem nenhuma ação. Então vamos! (Virando para o Mio)... Vamos Mio, temos que encerrar o Desenho Animado...
Mio = Ok! Meu nome é MIO...(Dá uma Risada Macabra e saem correndo com um pouco de esforço, depois de fazer sua apresentação).
Narrador ó Para vocês que ficam até a próxima aventura. Em breve será apresentado “CHATRIX O ARQUIVO MORTO”. Mais uma obra não autorizada... isto se o autor não tiver sido processado ou preso, pela sátira feita neste desenho.
(Fecha com a passagem das personagens pela câmera. Sendo que cada um com seu nome verdadeiro).
(Se Possível tentar criar os erros de gravação durante o Desenho).