Usina de Letras
Usina de Letras
90 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->Evil Dead - A morte do demônio -- 18/04/2000 - 05:42 (Thiago de Oliveira Domigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cinco jovens vão para uma cabana abandonada , localizada nas montanhas que cercam a cidade de Morristown Tennessee. Chegando lá, eles descobrem no porão vários itens dos antigos moradores da casa. Entre eles, estava um espingarda, uma serra elétrica, um gravador e o Necronomicon, o livro dos mortos.

O diretor Sam Raimi tinha pouco mais de 20 anos de idade quando se juntou a um grupo de amigos estudantes de cinema e teatro para realizar The Evil Dead. A fita, rodada em 16 mm (como grande parte dos clássicos de horror realizados nos anos 70/80, feitos a toque de caixa por uma mente criativa) custou pouco mais que 500 mil dólares e tornou-se rapidamente um cult. Hoje, Raimi e Evil Dead são icones pop do cinema, cultuados por fãs de todo o mundo.
O filme foi o Grande Vencedor do Festival de Cine Fantástico de Avoriaz em 1983, apesar de tido problemas com a censura em algums países como Alemanha e Inglaterra. Até hoje Evil Dead continua proibido na Finlândia, sem falar nos Estados Unidos onde continua inédito em video, devido a uma disputa judicial entre os produtores e a distribuidora falida que possui os direitos autorais.



F I C H A T É C N I C A E
C O M E N T Á R I O

Titulo Original: The Evil Dead
Titulo no Brasil: A Morte do Demônio
Direção e Roteiro: Sam Raimi. 1982.
Elenco: Bruce Campbell, Ellen Sandweiss, Betsy Baker.
Sinopse: Cinco adolescentes numa remota casa nas montanhas encontram um misterioso livro. Sem saber, eles invocam demônios e matam-se uns aos outros. Violência exagerada e câmeras subjetivas compõem esta fórmula do criativo diretor Raimi. Atenção especial para a sequência em que uma jovem é estuprada por uma árvore possuída pelo demônio. O título em português é uma tradução equivocada (o certo seria: "Morte Demoníaca").
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui