Usina de Letras
Usina de Letras
49 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63771 )
Cartas ( 21381)
Contos (13320)
Cordel (10372)
Crônicas (22598)
Discursos (3256)
Ensaios - (10854)
Erótico (13606)
Frases (52274)
Humor (20237)
Infantil (5697)
Infanto Juvenil (5060)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141192)
Redação (3388)
Roteiro de Filme ou Novela (1066)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1983)
Textos Religiosos/Sermões (6434)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Saramago = Comestível crucífera = Dá para saladas e sopa ! -- 01/05/2003 - 15:30 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Oh... Se fosse verdade!...

 

Home

Dada a evidência pública dos recentes fuzilamentos em Cuba, José Saramago, o único galardoado Nobel em literatura portuguesa, demarcou-se da particular política de Fidel Castro, com quem em tempos trocou bem espalmados abraços e bebeu uns copos de nectar acima de cima!

Sabe-se que o nosso proclamante defensor dos esfomeados no mundo, sempre que passa por um faminto, coloca o pobre de barriga plena, pede-lhe para tomar um bom banho e veste-o dos pés à cabeça. De seguida, ao mesmo tempo que lhe segreda ao ouvido, em gesto discreto mete na mão do felizardo 1.000 euros: "Vá homem, soerga-se... Faça vida... Está pronto para ser gente de novo...".

Este exemplo de gesto-palavra... Comove-me... Faz-me dar três voltas sobre mim e invejar tamanha bondade... Arre... Chiça... Se fosse verdade!

 
Se Saramago tivesse... Noção funda de seu nome... Quiçá talvez escrevesse... "O título segundo a fome"!
 
Torre da Guia

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui