isto é real e não,uma estória.fui advogado de um condomínio em juiz de fora,mg.acionei criminalmente o construtor do prédio que fez uma cobertura de garagem,sem qualquer cuidado técnico,empregando materiais de baixíssima qualidade.claro que a cobertura veio a cair,causando prejuízos materiais e morais,inclusive a mim,também morador,à época.
a ação foi parar no juizado especial criminal de juiz de fora.depois de algum tempo,os condôminos decidiram desistir da ação,temendo as represálias do engenheiro,por sinal,muito mau-caráter!À essa altura eu já havia mudado,cansado de tantos problemas.
saí do caso,como era vontade dos condôminos e peticionei à juíza,externando a vontade dos moradores de parar com o acionamento.a juíza deu seguimento ao processo.agora vem o ABSURDO:poucas semanas atrás,fui INTIMADO A DEPOR COMO TESTEMUNHA,(o que é vedado pelo estatuto da oab.; o advogado não é obrigado a depor em caso no qual atuou).novamente peticionei á juíza,demonstrando que seus ditames eram ilegais.; que ela estava violando LEI FEDERAL!não adiantou...ela insistiu em minha oitiva.recorri à OAB/MG que infelizmente não atuou com a urgência necessária.
a audiência aconteceu no último dia 24.5.para minha surpresa,ao ler os autos no dia seguinte,deparei-me com UM ABSURDO QUE JAMAIS VI EM VINTE E DOIS ANOS DE MILITÂNCIA COMO ADVOGADO:a juiza mandou que se oficiasse à OAB,sob a alegação de que eu estava desprestigiando a justiça,não comparecendo e AINDA,MANDOU ME PROCESSAR COMO,(pasmem!)RESPONSÁVEL PELO DESABAMENTO DO PRÉDIO,apesar de no processo,haver LAUDOS DA DEFESA CIVIL E DEPOIMENTOS QUE INCRIMINAVAM O ENGENHEIRO!!!Dá para acreditar???
Agora,estou às voltas com procedimentos para LIMPAR MEU NOME E CESSAR O ABUSO DESSA JUIZA QUE,SEGURAMENTE,NÃO POSSUI A MENOR CONDIÇÃO DE EXERCER A MAGISTRATURA.; primeiro,por ignorar a lei que tinha de respeitar.; segundo,porque levou a questão para o lado pessoal,VINGANDO-SE DE MIM,pois,ao ser desrespeitado em minhas prerrogativas,ENTREI COM MANDADO DE SEGURANÇA CONTRA ELA NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA MINEIRO.
para vocês verem a que ponto se chegou!SE isso ocorre com um advogado,experiente,imaginem com o pobre,humilde!!!Assim é que se vai para a cadeia,SEM SEQUER SABER O POR QUE!!Depois,não adianta o Estado indenizar,pois a liberdade não tem preço.infelizmente estão por aí muitos juízes assim.; autoritários,soberbos,maquiavélicos e despreparados emocional e tecnicamente.Usam de seu poder injustamente e,em vez de fazer justiça,são os primeiros a ofendê-la!
o cidadão basileiro precisa se mobilizar.; EXIGIR A REFORMA DO JURICIÁRIO COM CONTROLE EXTERNO,para que esses e outros inúmeros abusos CESSEM!Afinal,esses "déspotas são pagos com nosso dinheiro.estão aí para servir à sociedade e não,para usar do cargo com o fim de OPRIMIR,HUMILHAR,INJUSTIÇAR!CHEGA!É MAIS QUE HORA DE PASSAR O BRASIL A LIMPO!
os colegas que quiserem solidarizar-se comigo e aderirem a um movimento pela moralização do judiciário,pelo resgate do respeito ao advogado,escrevam-me.ficarei muito feliz: mgarelli@uol.com.br. PAULO JORGE PLAISANT.; ADVOGADO,JORNALISTA E ESCRITOR.