Discute-se no Congresso nacional a questão do desarmamento da população.; dos cidadãos honestos que compraram e registraram suas armas e as possuem no recesso de seus lares para sua segurança,o que até hoje foi permitido pela constituição federal.
o argumento é de que ,desarmando a população,os índices de violência e criminalidade diminuiriam!
ora,nada mais falso e hipócrita!afinal,todos sabemos,quem pratica VIOLÊNCIA,CRIMES BÁRBAROS,são os bandidos cada vez mais bem armados e não O PAI DE FAMÍLIA!
não sou a favor do porte,fique bem claro.arma é para ficar em casa,bem guardada,para garantir a segurança da família.acho mesmo que o porte ilegal,na rua,no carro,etc.; deve ser banido.; punido severamente,pois aí sim,estaríamos na "TERRA DE MALBORO",retornando ao "velho oeste",onde se fazia justiça com as próprias mãos!
mas expropriar o cidadão de bem,como estão pretendendo,mediante uma mísera indenização pela arma que comprou,atingindo seu direito adquirido,o que é INCONSTITUCIONAL,INADMISSÍVEL!Isso não!
ou seja,como não se tem competência de desarmar os criminosos,querem desarmar os de bem???e a pretexto de que,as armas lícitas,podem cair nas mãos dos bandidos.bem se sabe que os traficantes e demais criminosos,possuem armas CADA VEZ MAIS SOFISTICADAS,com a conivência de maus policiais,corruptos e até militares que vendem essas armas aos meliantes!já houve caso de juiz de direito liberar armas para traficantes no interior do rio de janeiro,como propalado pela mídia!então,o que vemos é uma grande hipocrisia e COVARDIA COM AS PESSOAS DE BEM,pois deixá-las desarmadas,IMPOTENTES,nas mãos dos bandidos é inconcebível,sobretudo diante da incompetência das autoridades constituídas em debelar o crime cada vez mais crescente e defender os cidadãos,como é seu dever!
ou será que querem desarmar o povo,com medo de que passem a atirar mais do QUE OVOS nos ministros e demais autoridades,cansado que está o de tanta opressão e miséria.; injustiça social?
pensem bem legisladores e não cometam mais aberrações jurídico-sociais!o povo não merece ficar cada vez mais indefeso.desarmá-lo,além de não resolver o problema,incentivará a que cada pai de família,vá comprar,nos becos,na calada da noite,armas clandestinas,ilegais,para que não tenham de ficar de ~MÃOS AO ALTO,diante dos ladrões ou IMPLORANDO PROTEÇÃO E PIEDADE A DEUS!
PAULO JORGE PLAISANT.; ADVOGADO E JORNALISTA.; email:mgarelli@uol.com.br