Deus é grande e poderoso como ninguém. A todo momento estamos vendo a ação de deus, que homem nenhum pode deter. E de onde veio ele?
Já dizia um profeta de Israel que "somos reputados em nada diante dele";
Os furações que assolam parte deste mundo são o sopro de Deus.
Os trovões são a voz de Deus repreendendo nossos maus procedimentos.
Os vulcões são o fogo da ira de Deus. Alguns disseram que são fogo do inferno enviado do fundo da terra pelo Diabo. Aí fica uma dúvida.
Os terremotos e maremotos ocorrem quando Deus balança a terra em advertência aos homens maus.
Aquele tsunami que matou milhares de pessoas esses dias foi manifestação da ira de Deus, segundo alguns mestres religiosos que vivem por aqueles lados.
Agora, pensando bem, têm razão os que dizem que Deus é brasileiro. Nada dessas coisas ocorrem aqui. Quando ele sopra sobre nós, é aquele sopro carinhoso, na medida certa para refrescar o calor que estamos sentindo. As ondas do nosso litoral são aquelas ondinhas apropriadas para os nossos surfistas.
Será que no oriente tem tanta gente ruim assim? Lá ocorrem terremotos, vulcões, tsunamis, tudo de ruim que os cientistas chamam de forças da natureza!
Nós não vemos Deus, o autor dessas coisas. Como podemos saber que é ele que faz tudo isso?
Bom, além de muitas coisas que estão escritas na Bíblia, parece que ele se manifestou para aqueles nossos ancestrais que viviam nas cavernas, e os pais foram contando para os filhos, até chegar aos nossos dias. Mas, se a maioria está certa, ele deve existir mesmo, porque uns oitenta por cento da população mundial acreditam que ele exista.
|