Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62742 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22561)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51128)
Humor (20112)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141062)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6294)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Aborto: Aborte essa idéia assassina! -- 23/08/2007 - 09:28 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Brasil: Marcha em Defesa da Vida mobiliza sociedade contra aborto

Evento reuniu cerca de 15 mil pessoas na capital brasileira

BRASÍLIA, quinta-feira, 16 de agosto de 2007

ZENIT.org

A capital brasileira acolheu uma grande Marcha em Defesa da Vida nessa quarta-feira, que teve como objetivo mobilizar a população para o grave risco da legalização do aborto no Brasil.

A concentração da marcha começou às 16h em frente à Catedral Metropolitana de Brasília. Em seguida, rumou para o Congresso Nacional, onde ocorreu uma programação cultural com artistas locais e nacionais e um ato em defesa da vida.

De acordo com a organização do evento, cerca de 15 mil pessoas compareçam à mobilização. "É um processo de mobilização da sociedade. Escolhemos a quarta-feira, pois este é o dia D da política brasileira, em que todos os parlamentares estão no congresso. Se fosse no fim de semana, dificilmente eles saberiam que ocorreu", explica Jaime Pereira, coordenador geral da Marcha.

Para o deputado Luiz Bassuma, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida – Brasil Sem Aborto, a marcha foi um marco na luta pela vida.

«A maioria dos parlamentares é a favor do aborto só porque não querem se desgastar. Os abortistas fazem muito barulho. Hoje escutamos um barulho bom, a favor da vida, vindo da sociedade», disse o deputado.

Segundo o coordenador da Marcha, a mobilização também teve como objetivo chamar a atenção do presidente da República e do poder executivo.

«Os números do próprio Ministério da Saúde de mortes de mulheres por aborto contradizem a fala do Ministro ao dizer que o aborto é um problema de saúde pública. Problema de saúde pública é a mulher que quer ter o filho, mas não tem vaga no hospital. O Estado deveria garantir o parto», argumenta Jaime Pereira.

Para o Padre Jairo Grajalles, representante da Arquidiocese de Brasília na Marcha, o movimento é importante para que os parlamentares vejam a mobilização da sociedade diante do projeto de lei nº 1135/91, que trata da legalização do aborto e atualmente tramita no Congresso.

«A Igreja não está sozinha na luta pela vida. A sociedade mesma está se manifestando. É importante os parlamentares verem que a sociedade está se mobilizando diante do projeto de lei», afirmou o sacerdote.

A Marcha em Defesa da Vida foi organizada pelo Movimento Brasil Sem Aborto, que nasceu em 2006 durante uma plenária na Câmara dos Deputados.

«Decidimos que se quiséssemos um Congresso pró-vida, teríamos de eleger parlamentares pró-vida», explica Jaime Pereira. Para isso, o Movimento Brasil Sem Aborto iniciou um trabalho com comitês estaduais.

«Foram fundados 11 comitês estaduais em agosto de 2006 e agora são 15 em todo país. A essência do movimento é ser democrático, plural e aberto. Dois pilares norteiam o trabalho: científico (a vida nasce com a fecundação) e o jurídico (o direito à vida é inviolável, de acordo com a constituição). O movimento congrega diversas instituições civis e religiosas», conclui.


Obs.: Aborto: aborte essa idéia assassina! (F.M.)



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui