HERÓIS SEM CAUSA
Heróis sem causa somos nós quando brigamos tantas vezes, ferindo-nos uns aos outros, vivendo de forma estressante, sem sequer sabermos aonde queremos realmente chegar ou o que desejamos alcançar.
“Por que morrerias tu e o teu povo, à espada, e à fome, e de peste, como o SENHOR disse contra a nação que não servir ao rei de Babilônia? (Jeremias - Capítulo 27,V.13)
O que nos une hoje em nosso pequeno globo terrestre, em nossos países, em nossa sociedade, em nossa família?
O que nos leva a lutar na defesa de algum objetivo comum? Algo que nos traga a paz, que nos leve a Deus, que nos dê alegria? Ou lutamos por algo que nos leve “à espada, à fome, à peste” e à morte?
Por que causa importante e necessária morreremos?
“Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos” (Jeremias - Capítulo 27,V.5)
Pensemos e escolhamos uma razão justa para lutarmos, pois são muitos os bons motivos que nos deu o Senhor, o nosso Criador. As suas promessas nos incentivam a abraçarmos a sua causa, tão bem ilustrada nos exemplos de tudo que existe na natureza cósmica.
Morrermos para viver, como uma boa semente, doando-nos para conquistarmos as bondades do seu mundo, uma vitória de amor. Por que morrermos na tristeza, na miséria, na solidão, por causas inúteis e longe de Deus?
Estar a serviço do Rei é a sua orientação. Servindo a Deus, serviremos ao próximo. Esse é o nosso verdadeiro heroísmo.
Dalva da Trindade S. Oliveira
(Dalva Trindade)
01.05.2013
|