
Enquanto os católicos comemoram em primeiro de novembro o dia de todos os santos, os pagãos comemoram o dia das bruxas. Há lugares, no entanto, que o dia das buxas é comemorado em maio.É muito triste saber que esta cultura de morte já se espalhou por grande parte do mundo, entrou em nossas escolas e na vida de muitas crianças com facilidade. Certa vez, uma mãe perguntou ao homem de Deus. “ Hoje tem festa de hallowen na escola de minha filha, devo mandá-la à escola? Dizem que é muito animado. Tem ponche, bolos, doces, maçãs e muita gente fantasiada de bruxa!
“ Não, não mande!” Respondeu o homem. Essas coisas quando feitas com a intenção de celebrar o halloween (ano das bruxas) são consagradas aos demônios, embora em nossas escolas não se faça a consagração, a festa por si só já é consagrada aos deuses pagãos. Ademais, existem muitos casos de acidentes fatais nessas festas. A televisão tem divulgando acontecimentos traumatizantes. Vamos conhecer um pouco da história do halloween, tomada das páginas de um site da internet:
“ Halloween é o ano das bruxas, segundo tradição que começou há mais de dois mil anos. Desde aquela época, os celtas( antigo povo da Europa) comemoravam o ano dos druidas(sacerdotes celtas), no dia 1º de novembro. Na noite anterior, pintavam o corpo e contavam suas experiências. As bruxas reverenciavam o deus no seu aspecto de Senhor da Morte e Príncipe das Trevas. Na noite de hlloween, segundo essa tradição, eram abertas as portas de ligação ente o mundo espiritual e o material. O espírito dos mortos ficavam livres na terra e muito ajudavam os druidas a fazer premonições e leitura do futuro. Também as mulheres mais velhas, chamadas de sábias, acompanhadas de seus gatos pretos, adivinhavam o futuro e davam conselhos.[1]”
O Deus de Israel, o Deus dos cristãos é o Senhor da vida, ao passo que o halloween é uma festa pagã ao Senhor da Morte, o Príncipe das Trevas. “ As coisas que os pagãos sacrificam, sacrificam-nas a demônios e não a Deus. Eu não quero que tenhas comunhão com os demônios? ”. ( I Cor10,20) Com o passar do tempo as comemorações do Halloween tornaram-se menos sóbrias no seu aspecto exterior. No entanto, a essência espiritual é a mesma de sua origem: prestar culto venerar os deuses pagãos, o demônio.
|