Araras perdeu ontem, dia 22, mais uma importante figura da comunidade católica. O padre Luiz Ignácio Bordignon Fernandes faleceu às 3 horas da manhã. Ele serviu à comunidade do Santuário Sagrado Coração de Jesus durante 15 anos.
Padre Luiz
dedicou 15 anos
de sua vida a
Araras
Padre Luiz era natural da cidade de Brazópolis, Minas Gerais, estava internado há cerca de duas semanas, vítima de complicações cardíacas e também quadro avançado de leucemia.
A notícia chocou a comunidade católica e também o Oratório São Luiz, que durante todo o dia de ontem teve lotada a igreja, local onde ocorreu o velório. Às 16 horas foi rezada missa de corpo presente e em seguida ocorreu o sepultamento em túmulo da Congregação Salesiana.
Exemplo de vida
Para muitos, a vida de padre Luiz é um exemplo de determinação a ser seguido. Um destes pensadores é o padre Tarcísio dos Santos, que comentou na tarde de ontem a perda que a cidade recebeu. “O padre Luiz foi um exemplo de vida. Até nos últimos dias dos 15 anos em Araras, ele sempre se dedicou ao seu serviço com muita alegria e satisfação. Nunca abriu mão de seus deveres, mesmo quando a saúde não mais permitia”.
Padre Tarcísio relembrou os momentos de dificuldade que padre Luiz enfrentou nos últimos meses, devido à saúde debilitada. “Ele chegou a cair em uma missa e foi levado pelo Samu ao hospital. E depois, com toda a simplicidade, me disse para não tirar as Capelas”, relembrou.
Seu desejo era servir a comunidade até os últimos minutos de sua vida, o que lhe foi concedido. “Ele amou Araras, assim como a todos nós”, finalizou padre Tarcísio.
Fonte: OPINIÃO JORNAL, Araras (SP), Quinta-Feira, 23/03/2006, página 8A.
________________________________________
LEIA TAMBÉM:
PADRE LUIZ IGNÁCIO BORDIGNON FERNANDES – CARTA MORTUÁRIA
PADRE LUIZ IGNÁCIO BORDIGNON FERNANDES – VIDA E MORTE
PADRE LUIZ BORDIGNON: “JARDINEIRO DE ALMAS”
PADRE LUIZ BORDIGNON – BRAZÓPOLIS: MINHA CIDADE CENTENÁRIA
PADRE LUIZ BORDIGNON: VIDA E MORTE (Tribuna do Povo)
PADRE LUIZ IGNÁCIO BORDIGNON MORRE AOS 84 ANOS
MARIOLOGIA
PAIXÃO E MORTE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
USO DA FAMIGERADA “CAMISINHA”
MAMÃE, MINHA MESTRA
MÃE
________________________________________
“Fora da VERDADE não há CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”
LUIZ ROBERTO TURATTI.